Duas reuniões estão marcadas para o início do próximo mês em Campo Grande e Miranda (MS) para discutir normas sanitárias para produção de leite e perdas de produtividade e aumentos de custo impostos pela estiagem.
A primeira será reunião extraordinária da Câmara Setorial do Leite, em 3 de maio. Técnicos da Superintendência Federal de Agricultura e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) darão explicações sobre a instrução normativa de nº 51, que trata da padronização de procedimentos de produção, estabelecendo exigências de qualidade.
No dia 6 de maio, no Sindicato Rural de Miranda, estarão em pauta tanto a legislação quanto as perdas provocadas pela estiagem e as alternativas para financiar suplementação, considerando que os animais estão sem pasto.
A queda de produtividade já chega a 45% em algumas regiões. Hoje o preço do leite é considerado bom, a R$ 0,50, mas as perdas devido à falta de chuva preocupam.
Fonte: Campo Grande News (por Fernanda Mathias), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.