MS: cadeia do leite quer audiência com governador

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Produtores de leite da agricultura familiar, ligados à Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) e laticínios tentam marcar para esta semana audiência com o governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, para discutir a crise na cadeia.

Por um lado produtores reclamam que o litro do produto está sendo remunerado com valor abaixo da produção, cerca de R$ 0,32. De outro, as indústrias afirmam que a oferta é muito alta e pedem redução do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Serviços e Mercadorias).

O representante do sindicato de Sidrolândia, Adão de Souza Cruz, afirma que a proposta dos produtores é incluir o leite em programas do governo, como Segurança Alimentar, para enxugar a oferta e dar sustentação aos preços.

Fonte: Campo Grande News (por Fernanda Mathias), adaptado por Equipe BeefPoint
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Antonio Sergio Vagula
ANTONIO SERGIO VAGULA

SIDROLÂNDIA - MATO GROSSO DO SUL - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 24/08/2005

Não só a cadeia do leite, mas todos os coordenadores, presidentes de associações, sindicatos e todo aquele que esta ligado à produção de leite de todo o Brasil, devem se unir para buscar resultados, porque esta baixa no preço do produto nesta época do ano é indesejável.<br>
<br>
Porque estas baixas? Quem tem culpa nisto? Como estão entrando estes produtos lácteos no país? Será que o governo está sendo rígido nas exigências quanto à qualidade e procedência destes produtos? O que os países que procuram comprar nossos produtos exigem?<br>
<br>
O país precisa crescer produzindo e comercializando, mas desta forma não vai a lugar nenhum, dando mais valor aos produtos de fora e desprezando os nossos, assim como os nossos produtores.
Qual a sua dúvida hoje?