MS: aumenta produção de leite em Dourados

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A oferta de leite aumentou em torno de 40% na região de Dourados (MS) com a melhoria das pastagens devido às chuvas regulares. Com o final da entressafra a partir de setembro, a oferta do produto cresce gradativamente até atingir o seu pico no primeiro quadrimestre do ano.

Os empresários do setor de laticínios reclamam que caiu o consumo nos pontos de venda, apesar das promoções feitas por padarias, supermercados e conveniências com o litro do tipo C sendo vendido por R$ 0,99 depois de ter alcançado R$ 1,10.

Dourados e áreas de municípios vizinhos produzem atualmente de 70 a 80 mil litros de leite por dia usados na pasteurização e subprodutos como queijo, requeijão cremoso, manteiga e iogurte. A maior parte é absorvida por indústrias da própria região, enquanto o excedente é levado para o estado do Paraná.

Segundo os laticínios, a produção cresceu em torno de 40% de meados de novembro até agora, aumentando muito a oferta junto aos consumidores. Porém, as vendas caíram de 10% a 20% no mesmo período.

De acordo com os empresários do segmento lácteo, a explicação estaria na falta de poder aquisitivo da população, "já que o país não está importando leite em grandes volumes, o que poderia concorrer com a produção interna".

Fonte: Correio do Estado/MS (por Cícero Faria), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?