MP 183 será discutida na próxima semana na Câmara dos Deputados
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Além de isentar os insumos agropecuários do pagamento do PIS e da Cofins, a Medida elimina ainda o crédito presumido na agroindústria, o que prejudica a evolução e a manutenção de diversas indústrias do setor que dependem exclusivamente deste crédito.
Segundo o vice-presidente do G-100 (Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios), José Eustáquio Bernardino Sena, o Nenê, "já existe uma movimentação de diversos setores do agronegócio para mostrar aos deputados e senadores que esta Medida não será justa com as empresas", revela.
Muitas indústrias do setor serão prejudicadas e perderão o direito ao crédito presumido de 70% no PIS e 80% do Cofins sobre a aquisição de insumos de pessoa física. "Com o corte do crédito presumido de pessoa física, a matéria-prima custará ainda mais", conta Nenê.
De acordo com o vice-presidente do G-100, caso a nova Medida seja aprovada no Senado entrará em vigor em primeiro de agosto desde ano. "Com esta aprovação os preços dos produtos podem subir em torno de 4,5%", revela.
Fonte: Juliano Fantazia, da Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.