MP 183 passa na Câmara: rações terão isenção de PIS e Cofins

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Em uma manobra de última hora, os produtores conseguiram que a votação da MP 183 incluísse insumos pecuários no dispositivo que prevê isenção de PIS e COFINS quando adquiridos pelos produtores. As rações e alimentos concentrados terão o maior impacto. Segundo estudos da CNA, que lutava pela medida, o impacto de redução nos custos poderá ser de R$ 0,02 a R$ 0,04 por litro, dependendo da tecnificação.

A votação agora irá ao Senado, para então ser efetivamente sancionada pelo governo.

A avaliação é que, no final das contas, o setor leiteiro saiu-se bem, especialmente considerando o cenário que se criava. Apesar de não conseguir manter o crédito presumido na compra de leite de pessoa física em 80%, a queda para 60% soa bem melhor do que os 13% que estavam sendo discutidos. Em contrapartida, a isenção de PIS e COFINS em itens importantes de custos evitará elevação nos custos de produção.

Fonte: MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

José Eustáquio Bernardino de Sena - Nenê Sena
JOSÉ EUSTÁQUIO BERNARDINO DE SENA - NENÊ SENA

CANDEIAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 08/07/2004

Temos que incentivar, elogiar e participar do G-100. Foi fundamental a articulação promovida pelos membros da Associação, naturalmente com a compreensão dos Deputados e Assessores.

Nenê
Qual a sua dúvida hoje?