Missões estrangeiras visitam laticínios no Brasil

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Missões da Ucrânia e da Colômbia começaram ontem as visitas de inspeção sanitárias em estabelecimentos de abates de suínos e aves, além de vistorias nas áreas de produção de laticínios. O roteiro foi definido na segunda-feira, em Brasília, entre os técnicos estrangeiros e diretor do Departamento de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Nelmon Oliveira.

Os técnicos colombianos têm visitas programadas em abatedouros de aves de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, onde serão inspecionados estabelecimentos de produção de laticínios. Uma nova reunião será realizada no Mapa na próxima quarta-feira, dia 17.

As missões estrangeiras presentes no País esta semana fazem parte de uma série de visitas agendadas até setembro. De 22 a 26 de agosto, está prevista a vinda do ministro da Agricultura da Dinamarca, Hans Cristian Schimidt.

O setor de leite e derivados receberá técnicos da Guatemala (de 21/08 a 15/09), El Salvador, Honduras e Nicarágua, em datas a serem acertadas.

Fonte: Mapa, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Jorge Francisco Palm
JORGE FRANCISCO PALM

OUTRO - PARANÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 11/08/2005

Sugerimos que quando enfoque for baseado em empresas que exportam na area de laticínios, relacionar nomes das empresas.
Sergio Caetano de Resende
SERGIO CAETANO DE RESENDE

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 10/08/2005

Assim como o baixo valor da mão-de-obra na China está aviltando a do mundo todo, o baixo valor da carne e do leite pago ao pequeno produtor rural brasileiro irá inviabilizar a produção rural dos resto do mundo.



Hoje, isso não acontece ainda, porque os outros Estados subsidiam o produtor rural.
Qual a sua dúvida hoje?