MG: sai premiação do Instituto de Laticínios Cândido Tostes

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Instituto de Laticínios Cândido Tostes apresentou ontem o resultado do 31o Concurso Nacional de Laticínios. Trinta produtos saíram do evento com o selo de qualidade do instituto e a expectativa de ganhar mais força no mercado. Ao todo, 75 empresas inscreveram 167 produtos, que foram divididos em dez categorias.

Entre os premiados, 19 são de Minas Gerais e o restante é do Paraná, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Alagoas. "O nível está cada vez mais alto, o que aumenta a certeza quanto à qualidade dos campeões", diz o membro da banca de jurados, Adauto Lemos. Foram avaliados o aspecto global, cor, textura, odor, aroma, sabor e consistência por 24 especialistas.

"Esse prêmio nos alegra muito. As portas se abrem diante dele", assegura Estevão Andrade, um dos sócios da Laticínios PJ. A empresa, que participa do evento há vários anos, foi contemplada com o primeiro lugar na categoria queijo prato.

Rosimar Franco, da Laticínios Ponte Nova, também comemorou a primeira colocação na categoria queijo reino. "Participamos há dez anos e só não fomos premiados em 2000", destaca. Anivaldo Gomes da Silva, representante da Laticínios Da Matta, conta que a empresa usa o prêmio como estratégia de marketing. "É fundamental para a nossa imagem". Este ano, o requeijão fabricado pela empresa conquistou o primeiro lugar.

Fonte: Tribuna de Minas, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?