ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MG recebe R$ 2 milhões para defesa animal

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/08/2005

1 MIN DE LEITURA

0
0
O governo federal liberou ontem R$ 2 milhões para Minas Gerais, que serão destinados ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). O anúncio foi feito pelo superintendente federal da Agricultura em Minas Gerais, João Vicente Diniz. Segundo ele, a verba será investida na continuidade dos trabalhos de defesa sanitária animal no estado.

Um dos focos do trabalho é a produção de leite, na qual Minas Gerais lidera. O estado é o terceiro maior em número de cabeças de gado, ficando atrás de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Segundo o diretor geral do IMA, Altino Rodrigues Neto, com a verba será possível investir mais na fiscalização do transporte do gado, visando identificar e analisar as condições de animais vindos de outras regiões.

O combate à raiva terá um grande avanço, de acordo com Rodrigues Neto. Ele informa que o IMA pretende criar dez equipes para controlar a doença. Serão comprados equipamentos próprios para ajudar na captura do morcego.

O IMA também pretende comprar veículos novos, equipamentos para controle via satélite, GPS e computadores, além de aumentar as barreiras e a fiscalização nas rodovias.

Com o investimento, o instituto quer reafirmar a posição de Minas na oferta de produtos de boa qualidade, sendo modelo na área de defesa sanitária animal tanto para exportação como para o consumo interno. "O mais importante para o IMA é a segurança alimentar", afirma.

Fonte: O Tempo/MG, adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint