O governo federal liberou ontem R$ 2 milhões para Minas Gerais, que serão destinados ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). O anúncio foi feito pelo superintendente federal da Agricultura em Minas Gerais, João Vicente Diniz. Segundo ele, a verba será investida na continuidade dos trabalhos de defesa sanitária animal no estado.
Um dos focos do trabalho é a produção de leite, na qual Minas Gerais lidera. O estado é o terceiro maior em número de cabeças de gado, ficando atrás de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Segundo o diretor geral do IMA, Altino Rodrigues Neto, com a verba será possível investir mais na fiscalização do transporte do gado, visando identificar e analisar as condições de animais vindos de outras regiões.
O combate à raiva terá um grande avanço, de acordo com Rodrigues Neto. Ele informa que o IMA pretende criar dez equipes para controlar a doença. Serão comprados equipamentos próprios para ajudar na captura do morcego.
O IMA também pretende comprar veículos novos, equipamentos para controle via satélite, GPS e computadores, além de aumentar as barreiras e a fiscalização nas rodovias.
Com o investimento, o instituto quer reafirmar a posição de Minas na oferta de produtos de boa qualidade, sendo modelo na área de defesa sanitária animal tanto para exportação como para o consumo interno. "O mais importante para o IMA é a segurança alimentar", afirma.
Fonte: O Tempo/MG, adaptado por Equipe MilkPoint
MG recebe R$ 2 milhões para defesa animal
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.