Terminou no domingo, três de junho, em Uberaba, Minas Gerais, a 2a Megaleite, com a venda de 600 animais em leilões pela média de R$ 3.821 e renda de R$ 2.300.650, segundo informou a promotora do evento, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.
O presidente da associação, Marcos Amaral Teixeira, considerou positivos os resultados dos remates e destacou a integração de raças leiteiras. "A mostra também surpreendeu pela qualidade dos animais expostos", acrescentou o superintendente técnico da associação, Limírio Cezar Bizinotto.
A exposição reuniu 1.697 animais, entre bovinos das raças Gir, Girolando e Holandês provenientes de 157 expositores. Além de criadores do Ceará, do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco, de Alagoas, da Bahia e de Sergipe, também estiveram presentes criadores do México, da Venezuela e da África do Sul.
No torneio leiteiro, a vencedora, na categoria vaca, foi a Girolanda Letícia de Rifaina, do criador José Luiz Alves Toledo, com produção de 207,490 quilos. Na categoria novilha, a campeã foi Lindinha Bethânia, de João Miarelli, com 156,750 quilos.
Fonte: O Estado de S.Paulo/Suplemento Agrícola, adaptado por Equipe MilkPoint
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.