ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MG espera negociações para receber nova indústria da Itambé

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/12/2003

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Sede (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico) desconhece a decisão da diretoria da Itambé de investir R$ 200 milhões na instalação de unidade industrial em Goiás. As discussões em torno do destino do investimento arrastam-se há cerca de dois anos, motivadas, principalmente, por diferenças entre as políticas tributárias vigentes nas duas unidades federativas.

O presidente da cooperativa, José Pereira Campos Filho, afirmou que as obras em território goiano começarão em meados de 2004, mas fez questão de destacar que tinha interesse em realizar o investimento em Minas Gerais. "Apesar de minha preferência, o governo de Goiás afirma que oferece todas as concessões necessárias para sediar a nova unidade".

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Nélio Brumer, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o governo de Minas ainda está aberto a propostas da Itambé. Ele lembrou a importância da empresa para a economia mineira. Segundo Brumer, a secretaria não recebeu qualquer comunicado que oficialize a decisão do grupo e espera que o processo de negociação tenha continuidade.

A nova indústria terá capacidade para processar, diariamente, 2,5 milhões de litros de leite. A idéia, de acordo com a empresa, é dar estabilidade à remuneração dos produtores, que tem sofrido fortes oscilações de acordo com a safra. Ainda segundo Pereira, em janeiro de 2004, acontecerá reunião com os cooperados interessados em fornecer leite para a nova indústria da Itambé.

Fonte: Diário do Comércio/MG (por Bruno Taitson), adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint