MG: empresas apresentam novidades no Congresso Lácteo

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Empresas de todo o país estão aproveitando o XXI Congresso Nacional de Laticínios, promovido pelo Instituto Cândido Tostes, em Minas Gerais, para lançar novos produtos e serviços do setor. Mais de 200 estão na cidade, atraídas principalmente pela possibilidade de conhecer novas tecnologias e fechar negócios. Algumas, como a Tetra Pak e a ISP/Germinal, esperam a chegada do evento para apresentar suas novidades. Até o final da semana, a expectativa é de que o encontro movimente entre R$ 20 milhões e R$ 30 milhões.

A Germinal, do grupo ISP, estava com alguns produtos da linha Dairy Mix finalizados em março, mas esperou até esta semana para o lançamento. "Foram 12 meses de trabalho e resolvemos aproveitar o potencial da feira, que atrai parceiros de todo o Brasil", explica o gerente de desenvolvimento de negócios da empresa, Antônio Carlos Ferreira.

O Dairy Mix é voltado para pequenas e médias empresas, que respondem por cerca de 50% do mercado de laticínios. "São ingredientes prontos para a fabricação de requeijão, manteiga e sobremesas cremosas. Desenvolvemos a tecnologia e diminuímos o trabalho dos fabricantes".

A aposta da multinacional Tetra Pak é o UltraFresh, novo sistema de processamento de leite. A tecnologia de ultrapasteurização foi desenvolvida pela divisão brasileira da empresa, com a promessa de um leite mais cremoso e saboroso. Totalmente inédito, o sistema já está sendo comercializado, inclusive para empresas mineiras.

A Consilct, empresa júnior do Instituto Cândido Tostes, apresenta doces e queijos inusitados. "Nossa idéia é encontrar empresas dispostas a comercializar esses produtos", adianta o diretor presidente da empresa, João Paulo Soares. "Temos aqui a oportunidade perfeita para mostrar nosso potencial. Vai ser uma satisfação muito grande quando virmos esses produtos sendo consumidos pelo país".

Concurso

Com mais de 170 produtos inscritos, teve início ontem o XXXI Concurso Nacional de Produtos Lácteos. Hoje acontece a segunda etapa da competição, na qual serão avaliados queijos tipo parmesão, provolone e lanche. A premiação final será amanhã.

Fonte: Tribuna de Minas, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?