A Embaré, empresa de laticínios e candies, que comemora 70 anos de atuação no mercado, inaugura hoje mais uma unidade em Lagoa da Prata, Minas Gerais.
A nova fábrica tem 27 mil metros quadrados de área construída e produzirá o dobro da capacidade atual, permitindo à empresa intensificar suas operações nos mercados externo e interno.
Antes da ampliação, a capacidade de produção era de 800 mil litros de leite/dia para o segmento de laticínios e 100 toneladas/dia no segmento de candies. Com as novas instalações, o segmento de laticínios foi ampliado para 1,1 milhão de litros por dia.
A nova unidade será responsável pela produção da linha de laticínios que está sendo lançada este mês no mercado.
Fonte: Gazeta Mercantil, adaptado por Equipe MilkPoint
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.