ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MG: embaixadores conhecem melhoramento genético de gado zebu no Brasil

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/10/2009

1 MIN DE LEITURA

0
0
A experiência brasileira em melhoramento genético de gado bovino tropical será apresentada a embaixadores estrangeiros e representantes de 26 missões diplomáticas que atuam no País, nesta quinta-feira (29), em Uberaba/MG. A visita é um convite do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, e os diplomatas serão acompanhados pelo secretário de Relações Internacionais do Agonegócio, Célio Porto.

O grupo vai conhecer o processo de melhoramento de gado zebu no Brasil na intenção de realizar parcerias técnicas e oportunidades comerciais entre entidades nacionais e de outros países. Na programação estão previstas visitas à sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), a uma central de inseminação artificial e a propriedades de criação de zebu.

Uberaba é referência no trabalho de melhoramento genético de zebu para produção de carne e leite. Na região, há centrais de teste de progênie (reprodução), que contam com o acompanhamento da Embrapa Gado de Leite e Embrapa Gado de Corte.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está à frente desta ação, em parceria com a ABCZ, a Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL), a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e a Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia).

As informações são do Mapa, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint