ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MG: diagnóstico orientará sobre futuro do setor

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/02/2006

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0
Passados dez anos da realização do primeiro diagnóstico da pecuária leiteira no estado de Minas Gerais, as mesmas instituições que viabilizaram o diagnóstico em 1995 (SEBRAE-Minas, FAEMG, SENAR e OCEMG) uniram-se, novamente, para repetir o diagnóstico em 2005, com dois objetivos, segundo o coordenador do projeto, o professor titular da Universidade Federal de Viçosa, Sebastião Teixeira Gomes.

O primeiro objetivo foi determinar as mudanças ocorridas na cadeia produtiva do leite em Minas Gerais, nos últimos anos, bem como analisar as causas e os efeitos de tais mudanças e o segundo, projetar possíveis mudanças que poderão acontecer, nos próximos anos, no agronegócio de leite em Minas.

De acordo com Teixeira, o diagnóstico de 2005 contém doze capítulos e, para sua realização, foram entrevistados 1000 produtores, em todas as microrregiões do Estado. A amostra foi dividida em cinco estratos da produção diária - até 50 litros; de 51 a 200; de 201 a 500; de 501 a 1000; e mais de 1000 litros/dia.

"Relatórios preliminares projetam modificações significativas nos próximos anos, com efeitos não desprezíveis para muitos empresários que trabalham na atividade leiteira", conclui Teixeira. O relatório final do diagnóstico deverá ser publicado em março.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint