MG: Concurso de Lácteos termina hoje com 100 inscritos

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Termina hoje, em Juiz de Fora (MG), a 32a edição do Concurso Nacional de Produtos Lácteos, promovido pelo Instituto Cândido Tostes. A divulgação do resultado, prevista para acontecer no final da tarde, vai por fim à expectativa de aproximadamente 100 laticínios do país, que colocaram mais de 200 produtos à prova de professores e especialistas. O número de inscritos é 33% maior que o do ano passado, quando 75 empresas buscavam o certificado.

"O nível também está cada vez melhor, mesmo porque os empresários só inscrevem o que eles têm de mais elaborado", conta o coordenador do evento, Nelson Tenchini.

A mineira DaMatta, de Miradouro, chegou ao fim da competição do ano passado com o primeiro lugar na categoria requeijão cremoso e terceiro, na categoria gouda. Este ano, a meta é, ao menos, repetir a dose. "Voltamos a inscrever os itens porque usamos esse resultado como marketing. O consumidor de hoje quer qualidade e o selo é um grande diferencial", diz o gerente de produção da empresa, Anivaldo Gomes da Silva.

A Lacbom, da cidade de Araputanga, no Mato Grosso, também acredita que um bom resultado pode abrir mercado. "Voltamos a competir no ano passado, porque queremos aumentar nossa atuação. Mesmo que a gente não vença, o concurso nos mostra onde podemos melhorar", explica o diretor da empresa, Fernando Carneiro.

A Indústrias Flórida também aposta no evento para atrair negócios. Está concorrendo com o doce de leite e acreditando que isso pode ajudar a aumentar o número de distribuidores.

A maior parte destes produtos está à mostra, desde segunda-feira, na Expolac. A exposição reúne quase todos os itens fabricados pela empresas participantes e serve como vitrine para revendedores e espaço para avaliação do mercado. "Fica nítido que os laticínios têm orgulho de mostrar, aqui, o que estão desenvolvendo", diz Tenchini.

A oportunidade parece imperdível também para os alunos do Instituto Cândido Tostes, vinculados à empresa júnior Consilct. "É maravilhoso ver o nosso produto aqui, lado a lado com o de grandes laticínios. Dá para mostrar que também somos capazes de fazer", festeja o diretor administrativo, Eliandro Martins. Desta vez, o grupo mostra, na Expolac, queijos de vários tipos e tamanhos e uma bebida láctea de limão, enriquecida com fibras.

Fonte: Tribuna de Minas, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?