ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MG: Belo Horizonte recebe Encontro da Indústria de Laticínios

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/10/2013

2 MIN DE LEITURA

0
0
Amanhã, dia 23, Belo Horizonte se transforma na capital láctea, com a realização da Assembleia Geral do Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais (Silemg), no Edifício Fiemg, a partir das 10h. O evento, considerado um dos maiores encontros da indústria de laticínios nacional, reúne importantes nomes do mercado na discussão sobre o atual cenário do setor no país e suas perspectivas para o próximo ano.

Com a proximidade do período de safra, favorecido pelas chuvas, comuns nesse último trimestre, o setor renova suas expectativas de retomada e prevê um encerramento de ano com bons resultados. “O mercado começa a dar sinais de estabilidade e há uma forte tendência de que fecharemos 2013 com uma produção superior à do ano passado”, garante o presidente do Silemg, Guilherme Olinto Resende. Esse e outros assuntos integram a programação da assembleia que repercutirá, ainda, temas como a qualidade do leite, o volume de produção e a modernização das indústrias.

Construída em um formato dinâmico, que estimula a participação dos convidados, a programação do evento foi definida com o objetivo de consolidar um balanço do ano e desenvolver a visão estratégica do negócio, que precisa se adaptar, constantemente, às interferências externas. “O nosso mercado, muitas vezes, está vulnerável a fatores que não estão sob nosso controle, como as condições climáticas e a pressão do varejo. Por isso, precisamos ter uma gestão multidisciplinar que fortaleça nossa base e nossa atuação.”, afirma Resende.

Nesta edição da assembleia, as palestras de desenvolvimento do negócio serão ministradas por duas especialistas. Elisa Prado, diretora de marketing da Tetra Pak, apresentará um painel sobre a importância da reputação em tempos de crise, com o objetivo de apontar aos empresários a melhor estratégia nesses momentos para resguardar seu bem mais precioso, a marca. Já a atleta e médica de aventura Karina Oliani, que integra o casting da Ecco, agência de palestrantes fundada pela família Schurmann, busca fazer uma analogia dos desafios enfrentados em suas caminhadas e os desafios do mundo corporativo, na palestra “Qual é o seu Everest?”.

Um dos pontos altos do evento é o “debate regional”, em que os laticinistas traçarão um panorama do setor nos quatro cantos de Minas, compartilhando suas experiências cotidianas. “A assembleia é o momento em que conseguimos identificar as demandas de cada região e construir uma estratégia que potencialize os resultados de toda a cadeia produtiva”, explica o presidente do Sindicato.

A Assembleia Geral do Silemg espera receber representantes de mais de 150 indústrias laticinistas brasileiras.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Silemg.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint