ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MG: adesão ao Minas Leite cresce 170,8% em 2009

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/09/2009

1 MIN DE LEITURA

0
0
Até o final deste ano, 390 fazendas de Minas Gerais contarão com a assistência do programa Minas Leite, criado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). O número representa um aumento de 170,8% sobre as 144 propriedades cadastradas no programa em 2008.

As propriedades são beneficiadas por projetos de modernização que alcançam também os demais segmentos da cadeia produtiva do leite cadastrados no programa. Com apoio tecnológico de baixo custo, os produtores aumentam a produtividade e melhoram a renda, oferecendo um produto de melhor qualidade.

"A inclusão de novas propriedades continua, e a meta, para o próximo ano, é de contar com 500 unidades sob assistência do Minas Leite, informa o coordenador do programa pela Seapa, Rodrigo Puccini Venturin. "A projeção para 2011 é de se chegar a mil fazendas cadastradas", diz o técnico. De acordo com Venturin, o programa obteve, em 2009, a adesão de fazendas localizadas nos municípios de Almenara (Vale do Jequitinhonha), Guanhães (região Central) e São Francisco (Norte do Estado).

Lançado em setembro de 2007, o Minas Leite teve como piloto o município de Curvelo, alcançando depois Montes Claros (Norte), Patos de Minas (Alto Paranaíba), Alfenas (Sul) e Juiz de Fora (Zona da Mata). Venturin explica que a produção média de leite por vaca nessas regiões, antes do lançamento do programa, girava em torno de 4,6 litros por dia. Com o acompanhamento técnico, passou para 7,2 litros por dia e, atualmente, é da ordem de 8,2 litros por dia.

"Além do trabalho realizado pelos produtores, o Minas Leite tem uma agenda de Dia de Campo para levar os resultados do programa a participantes em potencial e reforçar a orientação entre aqueles que já aderiram", diz o coordenador. Ele estima que cerca de 3 mil produtores do Estado já receberam, por esses meios, informações sobre o Minas Leite.

As informações são do jornal Hoje em Dia/MG, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint