México importará 120 mil toneladas de leite em pó sem tarifa em 2005

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Secretaria da Economia (SE) do México informou que o contingente mínimo para importação de leite em pó sem tarifas neste ano originário de países membros da Organização Mundial do Comércio (OMC) será de 120 mil toneladas, segundo acordo publicado no Diário Oficial da Federação.

Do total, 80 mil toneladas serão procedentes de países com cláusula de nação mais favorecida e 40 mil toneladas dos Estados Unidos. A SE informou também que, com o intuito de complementar o abastecimento doméstico deste produto, será aplicado o mecanismo de distribuição misto (distribuição direta e licitação pública) ao contingente tarifário da importação.

Este acordo, que teve início nesta semana e concluirá sua vigência em 15 de julho próximo, estabelece as condições que deverão ser cumpridas pelos beneficiários para solicitar a distribuição direta ou por licitação pública deste contingente.

De acordo com o Acordo sobre Agricultura da OMC, o México aplicará como parte de seus compromissos de acesso aos mercados, contingentes tarifários de importação de bens originados de países membros deste órgão.

Fonte: Notimex, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?