ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Merial fatura 22% mais em 2005, vacinas são destaque

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/03/2006

1 MIN DE LEITURA

0
0
Graças aos focos de aftosa no Brasil, a Merial Saúde Animal viu sua receita crescer 22%. Metade desse crescimento se deve à venda de vacinas contra a doença. A Merial faturou R$ 260 milhões em 2005, ante os R$ 213 milhões registrados no ano anterior.

O mercado de vacinas contra febre aftosa movimentou 366 milhões de doses em 2005, 5,2% a mais que no ano anterior, como reflexo da ocorrência da doença no país. As vendas do complexo aftosa da Merial, que inclui vacinas com a marca da empresa, as produzidas com a marca Pfizer, vacinas para Paraguai e Bolívia, além de antígenos, somaram 157 milhões de doses, o equivalente a 42% do total.

Segundo o diretor técnico e de grandes profilaxias da Merial, Emílio Salani, a empresa pôde atender à demanda excedente no ano passado porque tinha estoque de 54 milhões de doses quando foram notificados os focos de aftosa no Mato Grosso do Sul.

Entretanto, na avaliação dele, as vendas dessa vacina pela Merial deverão recuar para volume entre 140 milhões de doses e 145 milhões de doses em 2006 caso não sejam registrados novos focos de aftosa no rebanho brasileiro.

O crescimento da receita da Merial no Brasil, em 2005, baseou-se também na venda de produtos para pequenos animais e ruminantes e de vacinas para aves. Salani estima que o faturamento da empresa deve crescer cerca de 10% este ano. A matéria é de Chiara Quintão para a Gazeta Mercantil.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint