A Merial Saúde Animal espera encerrar 2004 com faturamento em torno de R$ 230 milhões - crescimento estimado de 9,5% em relação ao obtido em 2003. Com esse resultado, a empresa consolida sua posição de liderança no mercado brasileiro de produtos veterinários, com 11,5% do total, estimado em R$ 2 bilhões pelo Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan).
Jorge Solé, vice-presidente da Merial para o Brasil e a América Latina, considera positivo o desempenho da empresa e do próprio setor veterinário em 2004. "Pela primeira vez desde 1999, a indústria conviveu com dólar estável e essa situação refletiu-se no resultado em reais", explica o dirigente, ressaltando que o crescimento do faturamento da Merial em dólar é estimado em 14% neste ano.
Em 2004, a área de ruminantes também colocou em prática o Projeto Valore, de relacionamento com os clientes. "É uma verdadeira mudança de filosofia, voltando o foco do negócio da Merial para os parceiros e não para os produtos", explica Solé. O Valore incorpora uma série de serviços exclusivos, como Soma, Marca Forte, Laço Forte e PersonalVet, que agregam valor aos negócios dos nossos clientes (pecuaristas e revendas) e fortalecem o vínculo deles com a empresa", informa Jorge Solé, lembrando que em 2005 o projeto será estendido à área de pequenos animais.
Fonte: Assessoria de imprensa da Merial
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.