Segundo a consultora de marketing Silmara de Andrade Figueiredo, da Campo Verde Alimentos e da ABIQ - Associação Brasileira da Indústria de Queijos, o segmento deverá crescer 4,5%, atingindo 564 mil toneladas, antes as 510 mil de 2004. O faturamento do setor foi de R$ 3,5 bilhões no ano passado.
"Observamos uma crescente participação do queijo na forma de ingrediente, seguindo a tendência de aumento de consumo fora do lar ou através de pratos industrializados," explica Silmara.
A consultora menciona também novidades no segmento de embalagens, que têm a missão de conservar os produtos que, por serem lácteos, representam um desafio para a cadeia de distribuição. "Para atender a demanda de fracionamento destes produtos várias soluções foram desenvolvidas como embalagens a vácuo, barquetes e potes plásticos, pouches, embalagens cartonadas e bandejas de isopor para a comercialização de queijos fatiados, um segmento bem significativo do mercado", completa a profissional.
Campanha de marketing
A ABIQ dará início a uma campanha para estimular o consumo de queijos no país. O trabalho será feito inicialmente junto à classe médica, com distribuição de folhetos informativos e, futuramente, será estendida aos consumidores. O setor reúne em torno de 2.500 empresas, a maioria de pequeno porte e atuação regional.
Fonte: Assessoria de Imprensa, adaptado por Equipe MilkPoint
Mercado de queijos espera crescer 4,5% em 2005
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.