Mercado de lácteos da UE deverá se manter firme

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O ano de 2005 iniciou com uma redução nos preços, o que levou à melhora nas condições de exportação na União Européia (UE), segundo um relatório de situação elaborado pela European Dairy Farmers. No mercado mundial, a situação da oferta continua se adaptando, de forma que as perspectivas de exportação para a UE podem melhorar e garantir que o mercado continue firme nos próximos meses.

No mercado comunitário, a oferta está equilibrada com a demanda. Os estoques de produtos têm reduzido consideravelmente. As compras pela intervenção estatal de manteiga e leite em pó desnatado estão em um ritmo mais lento que no ano passado.

A produção de leite nos 15 países membros da UE - que faziam parte do bloco antes da expansão - segue em níveis baixos. Segundo os últimos dados do EUROSTAT, a produção entre abril de 2004 e janeiro de 2005 para esses 15 países se manteve 0,7% menor do que a cota. No entanto, considerando os 10 novos países membros do bloco, a produção superou em mais de 5,2% a quantidade de referência. Sendo assim, considerando os 25 países membros do bloco, é provável que a produção alcance a cota.

Fonte: Agrodigital, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?