ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mendes Ribeiro recebe representantes da Organização Mundial dos Fazendeiros

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/11/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, recebeu nesta terça-feira (06), em Brasília, representantes da Organização Mundial dos Fazendeiros. O grupo apresentou ao ministro a organização internacional, que se propõe a defender os interesses dos agricultores do mundo inteiro. A comitiva já visitou com o mesma finalidade, o Chile, a Argentina, o Uruguai e o Paraguai.

"Cada país tem políticas agrícolas diferentes. O Brasil é um País que se destaca pela representatividade de suas entidades agrícolas e por possuir políticas diferenciadas na área da agricultura. Temos o seguro agrícola e o Plano Safra que disponibiliza créditos para os agricultores. Além disso, acreditamos que é obrigação do estado estar perto do produtor, auxiliando no que for preciso", destacou Mendes Ribeiro Filho.

Fundada em 29 de março de 2011, em Bruxelas, a missão da Organização Mundial dos Fazendeiros é reunir organizações de produtores agrícolas nacionais e organizações de cooperativas agrícolas, a fim de criar políticas que favoreçam os agricultores mundiais. Além de incentivar a participação dos agricultores no desenvolvimento rural sustentável, no meio ambiente e nos novos desafios, que surgem, como as alterações climáticas. Também participaram do encontro, o secretario interino de Política Agrícola, Edilson Guimarães, e o secretário substituto de Relações Internacionais do Agronegócio, Lino Colsera.

As informações são do Mapa, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint