ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Megaleite 2008: abertura oficial e Fórum de Debates

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/07/2008

2 MIN DE LEITURA

1
0
Aconteceu nesta manhã de quarta-feira a abertura oficial da MEGALEITE 2008, no Parque Fernando Costa em Uberaba, MG. Desde a última segunda-feira a movimentação em torno da 5ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite é intensa e a partir de agora tende a aumentar ainda mais.

Nesta terça-feira aconteceu reunião da Câmara Setorial do Leite do MAPA, pela primeira vez na MEGALEITE e em Uberaba, tendo como tema a reforma tributária e o reflexo para o setor leiteiro. A Câmara é um foro que engloba os diversos segmentos da Cadeia Produtiva do Leite como produção, indústria, governo e comércio.

Já nesta quarta-feira, a partir das 9h30 acontece o Fórum de Debates "Abertura de Novos Mercados com foco na exportação", no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos, sob a coordenação dos vice-presidentes da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Maurício Silveira Coelho e Jonadan Min Ma. Com apoio do MilkPoint, o debate terá como moderador o presidente da FEPALE - Federação Pan-Americana do Leite, Vicente Nogueira Neto.

Membros do Ministério da Agricultura e Pecuária e criadores discutirão "Ações do Governo para promover o rebanho brasileiro e o produto nacional, visando atender o mercado internacional". O secretário de Relações Internacionais de Agronegócios do MAPA, Célio Brovino Porto fala de " Promoção Comercial do Rebanho Brasileiro para exportação". Em seguida acontece a palestra do secretário de Defesa Agropecuária do MAPA, Inácio Afonso Kroetz, acerca de "Barreiras Técnicas e Sanitárias para exportação de bovinos (Rastreabilidade, Requisitos sanitários e Outros)" e o assessor especial do ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Newton Pohl Ribas aborda "Qualidade de leite e pré-requisitos para exportação".

Será debatida a abertura de novos mercados, tendo em vista que o agronegócio brasileiro está na "crista da onda" e todo mundo está de olhos abertos para o país e com isso abrem-se novas oportunidades de buscar novos mercados. "Temos possibilidade, rebanho e genética para atender esses mercados tão ou mais exigentes que o nosso", afirmou o vice-presidente Maurício Coelho.

O objetivo, segundo ele, é discutir quais os entraves e o que pode ser feito em nível de governo. "Portanto, o principal objetivo do Fórum Megaleite é consolidar negócios", concluiu.

Também nesta quarta-feira acontece o IV Concurso Feminino de Ordenha Manual "Mãos de Ouro" promovido pela Associação das Mulheres Rurais de Uberaba e Região (Amur) em parceria com a Girolando. O evento será às 15h, também no Parque Fernando Costa. Às 17h será a divulgação do resultado do 4º Grupo do Teste de Progênie da raça Girolando, no Salão Nobre da ABCZ.

As informações são da Girolando.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ANTONIO PATRUS DE SOUSA FILHO

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 04/07/2008

Além de todas as atividades acima citadas, a Megaleite deveria ser uma execelente oportunidade para os produtores de leite criarem a CNPL - central nacional dos produtores de leite - e estabelecer o preço do nosso leite para os laticinios e cooperativas. Vamos defender o nosso produto e nossa sobrevivência no mercado. Abraços a todos.
MilkPoint AgriPoint