O novo trabalho, "Saúde Óssea e Osteoporose: Um relatório de um Clínico Geral" diz que 10 milhões dos norte-americanos com mais de 50 anos de idade têm osteoporose, doença óssea mais comum, enquanto outros 34 milhões estão correndo riscos de desenvolver a doença. A cada ano, aproximadamente 1,5 milhão de pessoas sofrem fraturas ósseas relacionadas à osteoporose.
As principais descobertas do relatório incluem:
Os custos diretos de cuidado de fraturas por osteoporose já atingem US$ 18,00 bilhões por ano. Este número deverá aumentar se não forem tomadas ações para prevenir a osteoporose.
"A osteoporose não é somente uma doença dos avôs. Nós todos precisamos tomar mais cuidado com nossos ossos. As boas notícias são que nunca se está velho demais ou novo demais para melhorar a saúde óssea. Com uma nutrição saudável, atividades físicas diárias e avaliações médicas regulares, as pessoas de todas as idades podem ter ossos fortes e vidas mais longas e saudáveis. Da mesma forma, se a doença for diagnosticada a tempo, pode ser tratada com novas drogas que ajudam a prevenir a perda óssea e a reconstruir os ossos, antes que ocorram fraturas que realmente ameacem a saúde", disse Carmona.
O relatório recomenda que os norte-americanos tomem ações para melhorar e manter a saúde dos ossos, incluindo recomendações sobre o que as pessoas devem fazer para reduzir a probabilidade de desenvolver osteoporose. Essas recomendações incluem:
O relatório também recomenda que os profissionais de saúde ajudem os norte-americanos a manter ossos saudáveis avaliando os riscos dos pacientes de todas as idades, recomendando testes de densidade óssea para mulheres de mais de 65 anos e para todos os homens e mulheres que sofrerem qualquer fratura após os 50 anos. Além disso, o relatório recomenda que os profissionais de saúde fiquem de olho nos "sinais vermelhos" que possam indicar que a pessoa está correndo riscos, incluindo pessoas que têm menos de 50 anos, mas têm múltiplas fraturas, ou pacientes que tomam medicações ou têm doenças que podem levar à perda óssea.
Além do relatório, o médico também publicou um documento chamado "Peoplo's Piece", especificamente elaborado para os norte-americanos. O folheto, que é colorido e tem estilo de revista, oferece informações fáceis sobre como as pessoas podem melhorar a saúde óssea.
Fonte: Dairy Herd Management, adaptado por Equipe MilkPoint