Médico alerta: norte-americanos precisam de mais cálcio

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O clínico geral dos Estados Unidos, Richard H. Carmona alertou em um novo relatório que, até 2020, metade da população americana de mais de 50 anos estará correndo riscos de fraturas devido à osteoporose e à baixa massa óssea, caso não sejam tomadas ações imediatas por médicos, governo e pela própria população.

O novo trabalho, "Saúde Óssea e Osteoporose: Um relatório de um Clínico Geral" diz que 10 milhões dos norte-americanos com mais de 50 anos de idade têm osteoporose, doença óssea mais comum, enquanto outros 34 milhões estão correndo riscos de desenvolver a doença. A cada ano, aproximadamente 1,5 milhão de pessoas sofrem fraturas ósseas relacionadas à osteoporose.

As principais descobertas do relatório incluem:

  • Cerca de 20% das pessoas mais velhas que sofrem uma fratura no quadril morrem no prazo de um ano após a fratura;


  • Cerca de 20% dos indivíduos com uma fratura nos quadris acabam indo para casas de repouso dentro de um ano;


  • As fraturas de quadris representam 300 mil casos de hospitalizações por ano.


  • Os custos diretos de cuidado de fraturas por osteoporose já atingem US$ 18,00 bilhões por ano. Este número deverá aumentar se não forem tomadas ações para prevenir a osteoporose.

    "A osteoporose não é somente uma doença dos avôs. Nós todos precisamos tomar mais cuidado com nossos ossos. As boas notícias são que nunca se está velho demais ou novo demais para melhorar a saúde óssea. Com uma nutrição saudável, atividades físicas diárias e avaliações médicas regulares, as pessoas de todas as idades podem ter ossos fortes e vidas mais longas e saudáveis. Da mesma forma, se a doença for diagnosticada a tempo, pode ser tratada com novas drogas que ajudam a prevenir a perda óssea e a reconstruir os ossos, antes que ocorram fraturas que realmente ameacem a saúde", disse Carmona.

    O relatório recomenda que os norte-americanos tomem ações para melhorar e manter a saúde dos ossos, incluindo recomendações sobre o que as pessoas devem fazer para reduzir a probabilidade de desenvolver osteoporose. Essas recomendações incluem:

  • Ingerir a quantidade recomendada de cálcio e vitamina D;


  • Manter um peso saudável e manter uma atividade física diária, pelo menos 30 minutos por dia para adultos e 60 minutos por dia para crianças, incluindo atividades de levantamento de peso para melhorar a força e o equilíbrio;


  • Tomar medidas para minimizar os riscos de quedas removendo itens que possam causar tropeções, aumentar a luz dos ambientes e realizar testes de visão para melhoraria do equilíbrio e da coordenação.


  • O relatório também recomenda que os profissionais de saúde ajudem os norte-americanos a manter ossos saudáveis avaliando os riscos dos pacientes de todas as idades, recomendando testes de densidade óssea para mulheres de mais de 65 anos e para todos os homens e mulheres que sofrerem qualquer fratura após os 50 anos. Além disso, o relatório recomenda que os profissionais de saúde fiquem de olho nos "sinais vermelhos" que possam indicar que a pessoa está correndo riscos, incluindo pessoas que têm menos de 50 anos, mas têm múltiplas fraturas, ou pacientes que tomam medicações ou têm doenças que podem levar à perda óssea.

    Além do relatório, o médico também publicou um documento chamado "Peoplo's Piece", especificamente elaborado para os norte-americanos. O folheto, que é colorido e tem estilo de revista, oferece informações fáceis sobre como as pessoas podem melhorar a saúde óssea.

    Fonte: Dairy Herd Management, adaptado por Equipe MilkPoint
    Ícone para ver comentários 0
    Ícone para curtir artigo 0

    Publicado por:

    Foto MilkPoint

    MilkPoint

    O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

    Deixe sua opinião!

    Foto do usuário

    Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

    Qual a sua dúvida hoje?