ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mato Grosso envia 70% da produção para outros estados

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/02/2006

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0
De acordo com o presidente do Sindilat do Mato Grosso, Arnaldo da Silva Alves Filho, apenas 30% da produção leiteira fica no estado, sendo o restante enviado para outros estados brasileiros.

São 70 laticínios que recebem 1,3 milhão de litros por dia no período das chuvas. Somente a Cooperativa Agropecuária do Noroeste de Mato Grosso, a Coopnoroeste Lacbom, recebe 130 mil litros de leite/dia de 500 produtores da região.

A produção - que é de aproximadamente 80 mil litros de leite longa vida por dia, além de queijos, manteiga, bebida lácteas e doces -, atende Mato Grosso, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

A única fábrica de queijo parmesão ralado em Mato Grosso fica no município de Jauru. O proprietário da empresa Mil-Lac, Everaldo Pereira Rezende, investiu cerca de R$ 1 milhão em equipamentos para iniciar a produção, que hoje é de 2 mil kg/dia. "Além do queijo ralado, também produzimos queijo mussarela, prato e reino", lembrou em matéria do 24 horas News.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint