ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Más perspectivas para o mercado de lácteos da UE

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/11/2003

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0
Os analistas do setor leiteiro da União Européia (UE) não estão muito otimistas com as previsões de preços dos produtos lácteos. Apesar de ter havido redução da produção leiteira devido às elevadas temperaturas do verão, os volumes acumulados mostram um aumento da produção de 2% em relação à do mesmo período do ano anterior.

Por outro lado, apesar de certo equilíbrio entre a oferta e a demanda, com mercados que continuam a vender em um nível razoável, dois fatores têm dificultado o aumento dos preços. Um deles se refere aos significativos volumes de produtos lácteos acumulados na intervenção, somados à maior dificuldade de exportação, provocada pela desvalorização do dólar e pela maior oferta de leite procedente da Austrália e da Nova Zelândia, onde atualmente é primavera.

Para o início do próximo ano, considerando que, em maio, os países candidatos irão aderir ao grupo e que, em julho, são esperados cortes dos preços de intervenção, a situação não tem boas perspectivas e os operadores têm relutado em manter estoques, de acordo com as estimativas realizadas pela European Dairy Farmers.

Fonte: Agrodigital, adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint