ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Marcelo de Rezende também é finalista do Prêmio Impacto 2014!

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/07/2014

3 MIN DE LEITURA

1
0
Para apresentar um dos finalistas do Premio Impacto 2014, realizado pelo MilkPoint, divulgamos o Perfil de Marcelo de Rezende. O vencedor do prêmio será conhecido durante o Interleite Brasil, em Uberlândia-MG.

Marcelo de Rezende nasceu em São Carlos, no interior de São Paulo. Cresceu jogando bola na rua e assistindo aos jogos do extinto Grêmio Sancarlense. Pela origem rural dos pais e avós, decidiu que seria Engenheiro Agrônomo, apesar de jamais ter vivido no campo.

Formado pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, em 1998, Marcelo teve o primeiro contato com as vacas em um estágio na Embrapa Pecuária Sudeste, em 1996, e gostou, “apesar de ter passado o mês com um enxadão abrindo valetas pela fazenda”, brinca. Segundo ele, era o método que o pesquisador Artur Chinelato, coordenador do estágio, usava para identificar pessoas realmente interessadas em se dedicar a uma atividade intensa e in-tensiva, como a produção de leite.

De volta às aulas, ajudou a criar o Getap - Grupo de Estudos e Trabalhos Agro-pecuários composto por alunos coordenados pelo Prof. Jozivaldo Prudêncio de Moraes, cujo objetivo era formar técnicos com conhecimentos práticos relacionados à atividade leiteira, por meio da manutenção de um sistema de produção de leite criado dentro da universidade pelo grupo.

Em 1999, já formado, trabalhou como técnico do DAPP - Departamento de Assistência ao Produtor Parmalat - na região Oeste do Estado de São Paulo. Em 2001, passou uma temporada em fazendas de leite da Nova Zelândia e, ao retornar, iniciou um trabalho com um grupo de produtores de leite em Aparecida do Taboado-MS, onde permaneceu por três anos para então assumir a coordenação do departamento de assistência técnica ao produtor da Confepar, no Paraná. Por cinco anos, coordenou uma equipe de 42 técnicos, cujo trabalho assistia mais de 700 produtores de leite nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Em 2009, foi um dos fundadores da Cooperideal - Cooperativa para a Inovação e Desenvolvimento da Atividade Leiteira - empresa composta por 25 técnicos de campo, trabalhando atualmente nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Amazonas, Roraima e Piauí, atuando em 141 municípios e em mais de 1.000 propriedades leiteiras.

“Sou muito grato a Deus pela oportunidade de trabalhar com um grupo de técnicos competentes, e principalmente solidários e comprometidos com o desenvolvimento dos produtores de leite. Deus tem abençoado nosso trabalho, tem olhado pela minha vida e tem cuidado da minha família (não existe cuidado mais precioso!). Agradeço a Ele acima de tudo, à minha querida esposa, meu amado filho e a todos os amigos que de alguma maneira nos ajudaram e ainda nos ajudam nesta caminhada”.

Para um trazer um pouco mais sobre o lado pessoal da finalista do Prêmio Impacto, elaboramos uma entrevista do tipo do bate-bola com Marcelo, que segue abaixo.

- Família: Razão de ser e de viver.
- Não saio de casa sem: Pedir a proteção de Deus.
- Descobri recentemente: Como ter mais calma e paciência.
- Sou fã: Do Prof. Vidal Pedroso de Faria.
- Uma música: No dia em que eu saí de casa – Zezé de Camargo e Luciano.
- Um livro: A Bíblia.
- Um filme: Os Intocáveis (1987, dirigido por Brian de Palma).
- Uma viagem inesquecível: Nova Zelândia, 2001.
- Um sonho de consumo: Uma casa da maneira que a minha esposa quer!
- Um hobby: Atualmente nenhum.
- Não dou, não vendo e não troco: Dormir na minha cama.
- Mania: Juntar papéis.
- Não suporto: Arrogância.
- Uma frase: “Quão suaves são sobre os montes os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” Isaías 52:7.

O Prêmio Impacto tem também como finalistas Carla Bittar, Cristiane Azevedo, Elias Facury Filho e José Luiz Moraes Vasconcelos. O perfil desses candidatos já foi divulgado aqui no MilkPoint!

Para saber mais informações sobre este Prêmio, acesse aqui. Se você ainda não votou, não perca tempo! Participe! Para dar o seu voto, clique aqui.
 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

GIOVANNI LAPENDA

RECIFE - PERNAMBUCO - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 28/07/2014

s amigo,

que DEUS,continui a lhe dar discernimento, sabedoria e vida longa. gostaria que em Pernambuco nos pudéssemos contar com a cooperideal,iremos reivindicar a sua participação.  
MilkPoint AgriPoint