ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Marcelo de Rezende, coordenador do Departamento de Assistência Técnica ao Produtor da Confepar

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/11/2006

1 MIN DE LEITURA

15
0

Marcelo de Rezende

Marcelo de Rezende, coordenador do Departamento de Assistência Técnica ao Produtor da Confepar.



Formação: Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar em 1998.

Maior realização: Participar de uma equipe de técnicos de campo engajados em levar aos seus mais de 350 produtores de leite assistidos esperança através do conhecimento. Trabalhar diariamente para que o produtor de leite possa andar de cabeça erguida, resgatando sua auto-estima e crença no futuro.

O que espera realizar: Levar este trabalho a 2.000 produtores até 2011.

Livro que recomenda: "Confesso que Vivi", de Pablo Neruda.

Empresa que admira: Fonterra, uma Cooperativa que está hoje onde estaremos em 15 ou 20 anos.

Personalidade que admira: Prof. Vidal Pedroso de Faria.

Dica de Sucesso: Combata sempre o bom combate da fé.

Alguma frase ou ditado preferido: "Se enxerguei mais longe, é porque me apoiei em ombros de gigantes" (Isaac Newton)

Personalidade de destaque no setor: Pesq. Artur Chinelato de Camargo, pela seriedade, dedicação, persistência e perseverança. Um autêntico disseminador do Corintianismo pelo mundo.

O que está melhorando no setor: A consciência de que através da exploração do potencial de nossas plantas tropicais, nossos produtores serão realmente competitivos.

O que falta no setor: Projetos de assistência técnica ao produtor com consistência, comprometimento e seriedade.

Quem você gostaria de ver nesta seção: Prof. Jozivaldo P. G. de Moraes.

Visão de futuro: Ver consolidada nas propriedades leiteiras a exploração intensiva de pastagens, com os produtores dominando técnicas de manejo das plantas e dos rebanhos.

O MilkPoint para você: Credibilidade e informação.

15

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOÃO ALTAIR ALBERTTI JR

CAMPO MOURÃO - PARANÁ - ESTUDANTE

EM 02/05/2009

Tem traços de um homem dedicado ao que faz e muito predestinado a crescer pois é uma pessoa que sonha mas mantem os pés no chão. Que vc consiga concretizar todos seus sonhos profissionais e pessoais, pois ao que pareçe você merece muito e enaltece e leva a diante nossa categoria muito obrigado!
RAIMUNDO JOSÉ COUTO DOS REIS FILHO

FORTALEZA - CEARÁ - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 03/01/2007

Prezado Marcelo,

Você faz parte de uma nova leva de profissionais pré-destinados ao fortalecimento da atividade leiteira. Fico feliz em te ver em um novo desafio no Paraná, continue assim, pois podemos, e já estamos, contribuindo para uma pecuária leiteira mais profissional e com resultados animadores, principalmente para a agricultura familiar.

Um forte abraço e sucesso em 2007.
ANDRÉ LUIZ MONTEIRO NOVO

SÃO CARLOS - SÃO PAULO - PESQUISA/ENSINO

EM 29/12/2006

Caro Marcelo

Gostei muito de sua entrevista e mais ainda admiro o trabalho que você e sua equipe de extensionistas estão realizando no Paraná junto aos cooperados ligados à CONFEPAR.

Sabíamos, eu e o André Novo, que você com sua liderança iria aglutinar as pessoas em função de um objetivo maior, o de resgatar vidas e inundar-lhes de esperança. Vocês estão conseguindo isso num tempo menor que o que imaginava, graças ao comprometimento de todos.

É muito bom ver que ainda tem muita gente boa nesse nosso maravilhoso Brasil.

Continue assim, ou melhor, faça ainda mais em 2007, os produtores precisam da ajuda de pessoas como você. Juntos, também, ainda temos a missão de espalhar o corintianismo. Aí a felicidade será total!

Abraços.
Artur Chinelato
MARCELO DE REZENDE

LONDRINA - PARANÁ - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 28/12/2006

Gostaria de agradecer as mensagens enviadas. A maior parte de companheiros de longa jornada. Alguns foi o primeiro contato, mas fico muito satisfeito em saber que nosso trabalho tem colaborado de alguma forma para o desenvolvimento da pecuária leiteira no Brasil.

A todos um grande abraço e um ótimo 2007!
REGINALDO JACOVETTI

GOIÂNIA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 12/12/2006

Também tive a oportunidade de trabalhar e conhecer o Marcelo, foi com ele e colegas de sua turma que vi esperança. Hoje sou um administrador, e gostaria de dizer que você foi uma das alavancas em minha vida para que eu chegasse onde estou hoje.

Parabéns meu grande amigo.
DIOGO DIAS TEIXEIRA DE MACEDO

SÃO SEBASTIÃO DA GRAMA - SÃO PAULO

EM 07/12/2006

Parabéns Marcelo, seu trabalho está sendo valorizado, com todos estes elogios pelo "Carta do Leitor". Você tem passado por muitos lugares e tem deixado uma boa impressão e muitos amigos.

Pelo pouco que trabalhamos juntos, sempre lhe admirei pela força de vontade, seriedade, comprometimento e sabedoria.

Um grande abraço, muita esperança e sucesso nessa sua "empreitada".
RODOLFO MENEGUELLO

CORONEL FREITAS - SANTA CATARINA - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 05/12/2006

Como o extensionista e amigo Carlos Eduardo disse, um louvável trabalho, digno realmente de um prêmio Nobel, pois vai muito além de um simples trabalho de extensão, resgata a dignidade do produtor, o qual de cabeça erguida agora pode ter orgulho de dizer que é produtor rural, que é do campo.

Creio que trabalhos como este deveriam ser disseminados, e que esta consciência deveria estar impregnada na cabeça de cada técnico, de cada profissional da área, pois todos nós temos uma dívida com a comunidade.

Parabéns, sucesso sempre !

Apenas quando o trabalhador rural for devidamente valorizado é que nosso país deixará de ser nação do futuro, e passará a ser o país do presente!
ANTÔNIO CARLOS HERNANDES

BAGÉ - RIO GRANDE DO SUL

EM 04/12/2006

Parabéns, Marcelo, é de pessoas dinâmicas como você que o produtor está precisando.
ROGÉRIO DOMINGUES

AMERICANA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE

EM 20/11/2006

Fico feliz por ver os frutos de seu trabalho, pois levar a tecnologia de produção ao campo é uma tarefa árdua, ao contrário do que parece.

Parabéns, um forte abraço.
NILO ALVES FERRAZ

PARANAÍBA - MATO GROSSO DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 16/11/2006

Ate hoje não consegui nenhum técnico para me dar assistência, porém, só com as conversas que tivemos e algumas informações que você passou vou lutando para aumentar minha produção/produtividade e ter lucro. Tenho certeza que meus objetivos serão alcançados.

Parabéns, Marcelo, e muito sucesso.
RODRIGO DO VALE FERREIRA

TERRA RICA - PARANÁ - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 11/11/2006

Marcelo, é uma satisfação muito grande ver seu trabalho reconhecido. É muito gratificante, apesar das dificuldades, participar de um grupo tão dedicado como o nosso. Tenho certeza que se depender desta equipe chegaremos lá. Sua liderança é bastante consciente.

É uma pena que uma minoria de produtores com que trabalhamos tenha acesso à internet, pois do contrário esta seção seria pequena para tantos depoimentos.

Abraço.
ANSELMO BODENMULLER FILHO

FRANCISCO BELTRÃO - PARANÁ - PESQUISA/ENSINO

EM 09/11/2006

Gostaria de agradecê-lo pelo apoio ao meu projeto de pesquisa junto à Universidade Estadual de Maringá, onde faço mestrado na área de zootecnia.

Todas as realizações do departamento de assistência são dignas de admiração dos técnicos que trabalham na extensão e pesquisa, além dos produtores de leite do Paraná.

Parabéns, Marcelo e equipe.
ALBENAH GARCIA NETO

APARECIDA DO TABOADO - MATO GROSSO DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 09/11/2006

Em nome do grupo de produtores de leite de Aparecida do Taboado, quero parabenizar o Engenheiro Agrônomo Marcelo de Rezende, pois nós, que tivemos a honra de poder trabalhar junto com ele, sabemos da sua competência para lidar com a pecuária leiteira, e que com sua ajuda hoje formamos um grupo forte de produtores dentro do Mato Grosso do Sul.

Parabéns, Marcelo.
CARLOS EDUARDO FREITAS CARVALHO

GOIÂNIA - GOIÁS - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 07/11/2006

Gostaria de expressar a importância deste trabalho que é conduzido pelo ilustre Engenheiro Agrônomo Marcelo de Rezende. Além de ser um sistema em que é repassado ao produtor tecnologias para a eficiência da atividade leiteira, é de extrema satisfação encontrar e trabalhar com produtores que resgataram seu ânimo e perceberam que sua propriedade é muito mais valiosa do que imaginavam, além de reunir a família que antes tinham se perdido pelo caminho.

É um trabalho de prêmio Nobel, sem dúvida.

Parabéns, Marcelo.
JOÃO OTAIR BATISTA

FLOREAL - SÃO PAULO - ESTUDANTE

EM 06/11/2006

Marcelo,

Que o seu conhecimento possa enriquecer a pecuária leiteira por onde você passar. Que você possa levar sempre o conhecimento e seriedade aos colegas e produtores na convivência do dia-a-dia, no trabalho árduo de sol a sol.

Um abraço.
MilkPoint AgriPoint