ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Marcas locais se destacam na cesta de compras da América Latina

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/05/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
As marcas locais de FMCG (Fast Moving Consumer Goods, ou bens de grande consumo) ganharam um impulso no ranking que lista as dez mais escolhidas na América Latina, de acordo último relatório Brand Footprint da Kantar Worldpanel. As marcas locais são prevalentes na América Latina e correspondem a 46% das mais escolhidas na região, ganhando 1,1 pontos de share versus 2015. No Brasil, por exemplo, as marcas Ypê (limpeza), Italac (lácteos) e Itambé (lácteos) são locais.

Os laticínios também tiveram representatividade no ranking. A indústria láctea representa 20% do top 10 de marcas mais escolhidas na América Latina. A chilena Soprole, por exemplo, número dois no ranking do país, teve aumento de 6,1 pontos no Consumer Reach Points, enquanto a penetração da Yakult, no México, cresceu 9 pontos – fazendo a marca subir 12 posições.

No entanto, apesar da crescente demanda por marcar locais, a gigante global Coca-Cola ainda reina na América Latina, marcando presença no ranking de todos os países latino-americanos, exceto pelo Peru, e ocupando a liderança em países como Brasil, Argentina, Chile, Venezuela e México.

“Apesar da volatilidade econômica experimentada pela América Latina em 2016, várias marcas registraram crescimento de dois dígitos. A maioria delas eram marcas locais ou regionais. Muitas das marcas que tiveram bom desempenho frente a 2015 apresentam uma boa relação custo x benefício. Por outro lado, com o bolso apertado, caso o lar não perceba claramente o valor do produto, acaba optando por marcas de baixo preço”, analisa Patrícia Beber, Country Manager Brasil na Kantar Worldpanel.

O estudo anual Brand Footprint da Kantar Worlpdanel se baseia na medição de 73% da população mundial; um total um bilhão de lares em 43 países em 5 continentes, cobrindo o 75% do PIB mundial. Como parte do estudo, a Kantar Worldpanel audita 200 categorias de consumo massivo ao redor do mundo para as categorias de alimentos, bebidas, saúde e beleza e cuidados com o lar.

O relatório Brand Footprint analisa mais de 300 bilhões de decisões reais de compradores em 1 bilhão de lares e 44 países. É destacada de outros rankings da marca por fornecer informações sobre o comportamento do consumidor real, em vez de atitude.

O Consumer Reach Points (ou CRP) constitui a base da classificação. Uma métrica inovadora que mede quantas famílias em todo o mundo estão comprando uma marca (penetração) e quantas vezes (frequência), fornecendo uma verdadeira representação da escolha do cliente.

Para acessar os rankings globais, regionais, de países e de setores, e um índice completo das marcas incluídas no Top 50 global, visite www.kantarworldpanel.com/brand-footprint-ranking

Top 10 marcas no Brasil
Top 10 marcas no Brasil - Levantamento Brand Footprint, da Kantar Worldpanel

As informações são da Kantar Worlpdanel. 

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint