ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mapa: missão internacional à China tratará das exportações de produtos lácteos brasileiros para o país

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/11/2015

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

3
0
Uma missão internacional organizada pelo Ministério da Agricultura (Mapa) à China ocorrerá na próxima semana. Na ocasião, deverão ser tratadas condições para as exportações de produtos lácteos brasileiros para o país. A comitiva, que é comandada pela ministra Kátia Abreu, saiu do Brasil na sexta-feira (06/11) da semana passada, passando também pela Arábia Saudita e Índia. A representante do Sindilat e da CCGL, Michele Muccillo Selbach, e o diretor da Lactalis, Guilherme Portella, se integrarão ao grupo na próxima terça-feira (17/11) e quarta-feira (18/11).

Em Pequim, na China, a comitiva participará de encontro no Ministério da Administração de Qualidade, Supervisão, Inspeção e Quarentena (AQSIQ). Já na quarta-feira (18/11), haverá reunião no Ministério da Agricultura (MOA). Também integram a programação, encontros no Ministério do Comércio (MOFCOM), com executivos da COFCO, e o CEO do China Investment Corporation – CIC, Ding Xuedong. Ainda na agenda de compromissos da missão está programada uma reunião organizada pela Abrafrigo com empresários da cadeia de proteínas.

Em setembro deste ano a China abriu pela primeira vez mercado para receber lácteos brasileiros. A projeção do Mapa é que as exportações poderão ter incremento de US$ 45 milhões por ano. 

As informações são do Sindilat, adaptadas pela Equipe MilkPoint. 

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOÃO NILSON DA ROSA

SANTA ROSA - RIO GRANDE DO SUL - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 17/11/2015

Agora eh a oportunidade para exportação, considerando, a desvalorização do real, nossos produtos ficam muito competitivos. O ideal, na minha opinião, seria "costurar" acordos de exportação com a instalação de indústrias chinesas no brasil para o produto ir processado para fora, geraria demanda de matéria-prima e fomentaria a indústria ligada ao setor primário.

O investimento externo é necessário, além de promover a concorrência industrial, o que poderá favorecer o produtor rural.
GETULIO ASSIS

DELFIM MOREIRA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 17/11/2015

parabéns Ministra katia , venho acompanhando o seu trabalho e cada dia passo a adimira-la mais, continue sempre apostando e apoiando  o agronegocio.
VALDECIR LUIS BONI

CHAPECÓ - SANTA CATARINA - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 16/11/2015

Meus parabéns pela iniciativa da ministra Katia, precisamos de negociadores para facilitar as exportações de nossos produtos brasileiros, fiquei muito feliz em saber que poderemos exportar produtos lácteos para a China, assim com certeza poderemos melhor premiar com um preço mais justo nossos produtores de leite.
MilkPoint AgriPoint