Mapa ganha nova estrutura administrativa
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Com as alterações, o Mapa ganhará novos órgãos. Entre eles, a Assessoria de Gestão Estratégia, a Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio, a Ouvidoria, a Corregedoria e a Biblioteca Nacional de Agricultura. A Secretaria de Produção e Comercialização foi ampliada e passará a se chamar Secretaria de Produção e Agroenergia, e a Secretaria de Apoio Rural e Cooperativismo muda para Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo. As Delegacias Federais darão lugar às Superintendências Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A Secretaria de Defesa Agropecuária também foi fortalecida, ganhando seis departamentos e duas diretorias de programas e coordenações sistêmicas de atividades de defesa animal e vegetal. Foram revigoradas ainda as Câmaras Setoriais e Temáticas do agronegócio, com a criação de uma coordenação-geral ligada ao secretário-executivo, Luís Carlos Guedes Pinto, e os laboratórios de referência.
A reforma foi concebida a partir da necessidade de dar maior agilidade e eficácia aos serviços prestados pelo Mapa para apresentar melhores resultados. Por isso, o ministério racionalizará atividades, evitará dualidades e atuará em áreas que antes estavam descobertas. A meta é buscar um maior aproximação com os cidadãos e a sociedade.
Fonte: Mapa, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.