ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mantega diz que Brasil está em "boa" situação

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/09/2008

1 MIN DE LEITURA

0
0
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse estar confiante na aprovação do pacote de ajuda à economia dos EUA no Congresso do país em uma segunda votação do projeto, que foi rejeitado ontem pelos deputados americanos.

"Eu acredito que o Congresso americano ainda vai aprovar esse pacote de socorro e, tão logo isso aconteça, nós teremos uma distensão da situação internacional. Nós vamos ter uma recomposição do crédito, em bases inferiores a anteriormente, porém, não vai haver o estresse que nós estamos vivendo no momento", afirmou.

Clique aqui e entenda melhor a crise do crédito.

Apesar da queda de mais de 10% que interrompeu as negociações ontem na Bolsa de Valores e da falta de crédito para as empresas investirem no Brasil, o ministro disse que a economia está funcionando normalmente.

"Estamos com uma situação fiscal bastante sólida, a inflação está sob controle, dentro do limite superior da meta, então estamos com uma situação favorável para enfrentarmos essa situação internacional maior", afirmou o ministro.

O ministro esteve reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com os ministros da Agricultura e do Desenvolvimento e com o presidente do Banco Central para analisar a crise.

O governo reconheceu que faltam dólares para garantir linhas de crédito para exportações, mas diz que a ação do BC, que já vendeu US$ 1 bilhão ao mercado nesse mês, garantiu o funcionamento desse mercado.

Mantega afirmou também que poderá haver falta de recursos para a agricultura, mas que será possível resolver isso mais adiante. O ministro também disse que houve uma diminuição do crédito por parte dos bancos privados, e citou mais uma vez a ação do BC, que reduziu os depósitos compulsórios para evitar problemas de liquidez no sistema.

"Embora haja esses problemas que eu mencionei, a economia está funcionando normalmente, o mercado doméstico está bem, as empresas estão sólidas, os bancos brasileiros estão sólidos e o governo estará pronto para responder aos problemas na medida em que eles se colocarem", disse Mantega.

A matéria é de Eduardo Cucolo, publicada na Folha Online, resumida e adaptada pela Equipe AgriPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint