Luiz Tejon Megido, presidente da ABMRA - Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Figura 1

Luiz Tejon Megido

Luiz Tejon Megido, presidente da ABMRA - Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio.



Formação: Jornalista, publicitário, especialização em marketing, liderança e agribusiness. Mestre em educação, arte e história da cultura. Professor do MBA da ESPM e da FGV. Membro do conselho do PENSA.

Cargo atual: Diretor Geral da Oesp Mídia, do Grupo Estado e presidente da ABMRA - Associação Brasileira de marketing Rural e Agronegócio.

Maior realização:
Profissional: construção da marca Agroceres na década de 80. Turn around na Oesp mídia no Grupo Estado, ano 2000. Fundação da ABMRA, década de 70!

Pessoal: Lançamento do livro O VÔO DO CISNE, pela editora Gente (8a edição).

O que espera realizar: Seguir com a carreira de dirigente e aprofundar mais a carreira acadêmica, passarei a dar aulas formais no MBA da FGV e lançar novos livros existenciais.

Livro que recomenda: Toda obra de Albert Camus e Jean Paul Sartre.

Empresa que admira: Grupo O Estado de S. Paulo

Personalidade que admira: Dona Jô Clemente - Presidente da APAE

Dica de sucesso: Ame o que faz e faça o que ama 24 horas por dia.

Alguma frase preferida: "Sonho é o que você faz com a realidade enquanto sonha e ilusão é o que a realidade faz com você enquanto você se ilude".

Personalidade de destaque no setor: Falecido: Ney Bittencourt de Araújo - ex-presidente da Agroceres, Vivo - Roberto Rodrigues.

O que está melhorando no setor: A consciência por parte de 79% dos produtores rurais brasileiros de que falta marketing da produção agropecuária do país.

O que falta no setor: Uma safra de novos líderes consistentes e compartilhando da mesma visão.

Quem gostaria de ver nesta seção: Ivan Wedekin - Secretário da política agrícola do Ministério.

Visão de futuro: Que o país não seja apenas um exportador de matérias primas sem reconhecimento de marcas.

O MilkPoint para você: A internet é o meio que mais cresceu no campo, nos últimos 5 anos. MilkPoint está dentro da tendência inevitável. Parabéns pela visão.
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Paulo Horacio Cardoso
PAULO HORACIO CARDOSO

EUGENÓPOLIS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 29/06/2005

Tive a oportunidade de trabalhar com o Tejon nas Sementes Agroceres na década de 80. Sem sombra de duvida trata-se de profissional da mais alta capacidade e com comportamento exemplar.
ROMÃO MIRANDA VIDAL
ROMÃO MIRANDA VIDAL

PALMAS - TOCANTINS

EM 29/06/2005

De fato, os produtores rurais (com todo o respeito que lhes é devido) estão agindo como a pata após botar o ovo. Sai de mansinho e ninguém fica sabendo que ela botou um ovo.



A agropecuária brasileira necessita de novas posições em relação aos seus produtos. Ou seja, necessita agregar valores às suas produções. Porque exportar soja em grãos? Porque exportar café em grãos?



As respostas estão na Europa. A Alemanha é a grande exportadora de café em pó. E não produz sequer um grão. A Irlanda grande exportadora de carne. A sua produção é menor que a do Piauí.



Faz-se necessário, agregar marcas aos produtos. Faz-se necessário colocar rótulos identificando a região produtora. A exemplo do que se faz na Europa, com o azeite de oliva, com os vinhos, com os queijos e etc.



Parabéns pelo artigo.
Francisco Armando de Azevedo Souza
FRANCISCO ARMANDO DE AZEVEDO SOUZA

BANDEIRANTES - PARANÁ - PESQUISA/ENSINO

EM 14/06/2005

Luiz Tejon é exemplo de vida! Tenacidade e sabedoria são as suas armas! Parabéns pelo seu livro.



Prof Francisco
Qual a sua dúvida hoje?