ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Logística é maior gargalo de infraestrutura no Brasil

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/07/2010

1 MIN DE LEITURA

2
0
O setor logístico é considerado pelo empresariado brasileiro como o maior gargalo de infraestrutura do Brasil. Essa é a conclusão da pesquisa Ibope realizada a pedido da Câmara Americana de Comércio (Amcham), apresentada ontem (21), em evento realizado na sede da entidade, em São Paulo. Segundo o levantamento, depois do setor de logística e distribuição, apontado por 54% dos entrevistados, veio o de telecomunicações (30%). A área de energia, que ficou marcada pelo racionamento de 2001, foi mencionada por 4% das companhias consultadas.

A pesquisa encomenda pela Amcham ao Ibope contou com 211 entrevistas entre as empresas associadas, no período de 28 de abril a 17 de maio. O levantamento apontou que os modais rodoviário e aéreo são considerados os principais problemas do setor logístico no País. Dados apresentados pelo sócio em consultoria de projetos de infraestrutura da PricewaterhouseCoopers, Maurício Giardello, mostram que o Brasil está em um patamar inferior no aspecto logístico se comparado aos países que compõem o bloco chamado Bric (Brasil, Rússia, China e Índia).

Como exemplo, o executivo citou que, em 2007, o Brasil tinha apenas 6% das estradas pavimentadas, enquanto esse porcentual era de 67% na Rússia, de 63% na Índia e de 80% na China. "As deficiências dos nossos portos e do nosso sistema rodoviário provocam perdas de US$ 5 bilhões ao agronegócio brasileiro", acrescentou o presidente da Bunge Brasil, Pedro Parente, que defendeu a expansão dos modais ferroviário e hidroviário para o transporte de produtos.

A reportagem é da Agência Estado, adaptada pela Equipe AgriPoint.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

EVÁNDRO D. SÀMTOS

GUARULHOS - SÃO PAULO - REVENDA DE PRODUTOS

EM 26/07/2010

NOSSAAAA!!!

Precisaram do Ibope e da PricewaterhouseCoopers para chegarem a esta estupenda conclusão?!

O Brazil todo já sabia,rsrsrs...

Saudações,

EVÁNDRO D. SÀMTOS.
ALCANCE PECUÁRIA

BAURU - SÃO PAULO - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 23/07/2010

Nada mais certo que o resultado desta pesquisa,como corretores de comodities,sentimos na pele este drama.frequentemente temos excelente oportunidades de negocio para confinamentos ,industrias,etc, e os negocios não são realizados em virtude da logistica,alem de prejudicar profundamente os produtores.
MilkPoint AgriPoint