ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Liconsa poderá comprar leite da Parmalat

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/04/2004

1 MIN DE LEITURA

0
0
Para evitar que a venda da Parmalat desorganize o mercado de leite do México, a empresa estatal Liconsa, que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Social e distribui leite à população carente do país, poderá comprar até 250 milhões de litros anuais e, assim, evitar que ocorra uma baixa no preço.

O ex-presidente da Associação Nacional de Produtores de Leite (Anglac), Ernesto Larrondo, afirmou que com isso o mercado não apresentará uma baixa no preço.

"Há um mecanismo pelo qual a Liconsa pode entrar e ajudar o mercado e tem os recursos necessários para fazê-lo, porque este ano o Congresso deu à empresa a permissão para comprar 250 milhões de litros por ano, a 3,50 pesos (31,51 centavos de dólar) por litro de preço ao produtor".

Ele disse que, a partir de março, como acontece todo ano, a produção de leite apresenta picos, de forma que o auxílio da Liconsa é importante para que o preço não diminua e também, para ajudar a resolver o problema dos fornecedores de leite da Parmalat.

De acordo com a Parmalat, a planta que será colocada à venda no México em junho produzia 300 milhões de litros de leite por ano, de forma que o apoio da Liconsa não prejudicará o mercado.

De acordo com os produtores de leite do México, há mais de um mês a Liconsa iniciou a compra de leite dos produtores que abasteciam a Parmalat. Além disso, a Nestlé se colocou à disposição junto à União Regional de Jalisco para comprar leite se fosse necessário.

Por outro lado, a Parmalat México informou através de um comunicado que iniciou o plano de desincorporarão que lhe permitirá garantir suas operações no país. A Parmalat decidiu em 26 de março reduzir o tamanho das operações do Grupo para buscar um retorno operacional ótimo com o menor investimento possível.

Fonte: Mural.com (por Verónica Martínez Guzmán), adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint