ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Leite Nilza investe US$ 1,5 milhão em máquina da sueca Tetra Pak

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/07/2002

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Central Leite Nilza assinou um acordo com a multinacional Tetra Pak durante a Feira Fispal Alimentos, realizada no Expo Center Norte na última semana, em São Paulo. O acordo viabilizou à Leite Nilza a compra de uma nova máquina TBA-8 - a Tetra Brik Accept, com um investimento de US$ 1,5 milhão. O equipamento é uma das tecnologias mais avançadas em envase de longa vida e tem capacidade de produção de 6 mil embalagens por hora, o que representa para a Cooperativa um significativo aumento de produção de 3 milhões de litros/mês e de 22% no faturamento.

Fabricada na Itália, a TBA 8 é uma das tecnologias mais utilizadas pela Tetra Pak no Brasil, principalmente destinada à produção de leite longa vida, sucos e em diversos produtos em embalagens tetra-pak no mercado nacional e mundial. Segundo o diretor de embalagens cartonadas da Tetra Pak, Ricardo Penof, a máquina é voltada a produções contínuas e de grande número de horas em seqüência. "Nós temos gerações de clientes que rodam com este equipamento no mercado internacional e local. Com uma máquina desta, a Central Leite Nilza atingirá um valor agregado imediato de 120 mil litros por dia", explica.

O equipamento será incorporado à Unidade de Ribeirão Preto da Central e a previsão é que a instalação seja realizada no início de julho e que em agosto já esteja em funcionamento. De acordo com o presidente da Leite Nilza, Alexandre Maia Lemos, a aquisição da TBA-8 faz parte do planejamento estratégico da Central. "Com a compra deste equipamento, teremos um crescimento imediato na nossa produção e faturamento, o primeiro passo para que consigamos dobrar nossa capacidade fabril dentro de dois anos."

Para Penof, a compra mostra que a Leite Nilza mais uma vez está caminhando por um rumo certo e aponta que a empresa está crescendo de forma acelerada em um curto espaço de tempo. "Temos acompanhado de perto toda a transformação que a Central está passando desde quando a nova gestão assumiu a empresa no ano passado. A nova maneira de administrar que foi implementada, já projeta a empresa em uma expansão imediata de 22% . Para nós, da Tetra-Pak, é muito gratificante ver este trabalho. Temos uma satisfação muito grande de ver que o caminho traçado por esta nova diretoria é um caminho correto. É um caminho que mostra que o mercado está aberto para quem souber trabalhar", conclui.

Fonte: Verbo Comunicação Empresarial (por Valter Jossi), adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint