Leite Nilza comemora três anos com evento e licenciamento de marca

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A Central Leite Nilza, cooperativa com sedes industriais nos Estados de São Paulo e Minas Gerais completa neste mês de agosto três anos de atuação no mercado nacional, com uma solenidade hoje (segunda-fera) às 9 horas.

O evento fará uma breve retrospectiva da trajetória da Central Leite Nilza desde sua criação em 20 de agosto de 2001 e apresentará duas novidades: o lançamento do novo Chocky - um achocolatado de consumo individual que vem com o "sensory straw"- um canudo diferente que acaba de chegar ao Brasil para ser incorporado ao produto da marca Nilza (neste mês de julho, o primeiro container do "sensory straw" foi despachado para unidade de Ribeirão Preto da Central). A outra novidade que desponta no aniversário da empresa é o licenciamento da marca Puro do Campo que foi recentemente firmado entre a Central e o Grupo Carlos Massa, liderado pelo apresentador de TV, conhecido como Ratinho. O contrato que possibilita à Central desenvolver toda a captação, industrialização e comercialização dos produtos Puro do Campo no Estado de São Paulo - maior pólo consumidor do País, abre um leque de oportunidades de negócios e de divulgação da marca, que será fortalecida por um amplo trabalho de comunicação e de diretrizes comerciais.

Segundo a cooperativa, ao todo, a Central Leite Nilza engloba sete cooperativas associadas e 10 parceiras, que concentraram suas forças competitivas, racionalizando os processos de produção de distribuição de leite e seus derivados, com redução de custo operacional e fortalecimento da marca Nilza no mercado nacional. A produção diária atinge 850 mil litros de leite - três vezes mais do que na época de sua formação, em agosto de 2001, com a expectativa de aumentar em breve para 1 milhão de litros de leite/dia, segundo Alexandre Maia, presidente da Leite Nilza e que recentemente assumiu cargo de deputado federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Rafael Tobias B. Weiss
RAFAEL TOBIAS B. WEISS

PALOTINA - PARANÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 16/08/2004

Não entendi a cooperativa esta com 850 mil litros dia, e quer atingir em pouco tempo 1 milhão por mês?

<b>Resposta MilkPoint</b>

O leitor tem razão - são 1 milhão de litros por dia. A notícia já foi corrigida e o MilkPoint agradece.

Qual a sua dúvida hoje?