ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

"Leite emagrece" é notícia no mundo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/01/2006

1 MIN DE LEITURA

1
0
A agência de notícias EFE divulgou nos últimos dias uma reportagem citando estudos que mostram os efeitos positivos do leite para o emagrecimento, enfatizando que o alimento não deve ser eliminado do café da manhã por oferecer diversos benefícios à saúde (leia aqui a matéria completa).

O MilkPoint tem trazido há anos diversas notícias relacionando leite e saúde, mas quando uma grande agência de notícias ou um veículo de massa aborda a questão, impacto é outro: a matéria foi reproduzida em diversos sites e jornais, aqui e lá fora. O Diário dos Açores (Portugal), por exemplo, com o pitoresco título "Estudos confirmam benefícios de leite no pequeno-almoço", fez a mensagem chegar a seus habitantes no mesmo momento em que líamos no MilkPoint.

Desse episódio, ficam duas lições. A primeira, o poder de disseminação da internet, quando aliado à divulgação de informações em veículos de massa e através de agência de notícias, é uma ferramenta que precisa ser utilizada para uma efetiva comunicação.

A segunda, ao se analisar a rápida disseminação favorável da notícia, impossível deixar de pensar: será que as pessoas não querem ouvir falar bem de leite e lácteos, alimentos historicamente "acima de qualquer suspeita", em um momento em que as preocupações com saúde e qualidade de vida crescem, não raro colocando em dúvida uma série de alimentos e hábitos outrora tidos como inofensivos? Seria como um grande alívio, uma notícia boa nesse mar de notícias ruins sobre alimentos e saúde: não é que o velho e bom leite, um porto seguro ultimamente criticado aqui e ali, emagrece e faz bem!Marcelo Carvalho, coordenador do MilkPoint

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MISSAO TANIZAKI

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 20/01/2006

A adição de magnésio na ração da vaca leiteira promoverá melhor saúde a ela que por sua vez proporcionará um alimento (o leite e a carne) que contribuirá para reduzir a carência nutricional nos seres humanos. Esse elemento direta e/ou indiretamente está relacionado a todas as doenças/males/distúrbios que ocorrem nos animais e nos seres humanos.



Missao Tanizaki

Fiscal Federal Agropecuário

missao@agricultura.gov.br
MilkPoint AgriPoint