Leite em Goiânia tem lucro determinado no varejo
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Ao limitar a margem de lucro com a venda de leite, o superintendente do Procon-GO, Antônio Carlos de Lima, estima que o preço máximo ao consumidor chegue a R$ 1,60 para o longa vida e R$ 1 para o leite embalado em saquinho. O lucro máximo deverá ser calculado sobre o preço da nota fiscal de venda do laticínio, que será verificada pelo Procon no monitoramento do acordo nos supermercados. O superintendente lembra que o Código de Defesa do Consumidor não prevê o tabelamento de preços, mas o Artigo 39 fala do combate a preços abusivos e sem justa causa.
A proposta foi aprovada, em assembléia, pelos associados da Agos. O presidente da entidade, João Geraldo Lopes, afirma que a margem de lucro líquida obtida com a venda de leite ficará entre 3% e 5% para o supermercado. "É um porcentual satisfatório. A proposta é justa porque facilita o controle de abusos", diz Lopes.
A presidente da Associação das Donas de Casa de Goiás, Maria das Graças Santos, convoca o consumidor a exigir do supermercado as notas fiscais de compra para verificar se o acordo está sendo cumprido. "Agora, teremos alguma referência", destaca.
Fonte: O Popular/GO (por Lúcia Monteiro), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

PASSOS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 16/08/2004
No ano passado, enviei correspondência a este site sugerindo um projeto de lei federal limitando as margens de lucro do atacado e varejo , pois só assim teremos um controle dos lucros abusivos dos supermercados e laticínios.