ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Leite Elegê vai de trem do Sul para São Paulo e Rio

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/08/2004

1 MIN DE LEITURA

1
0
Além do modo rodoviário, a Elegê está utilizando também a ferrovia para transportar leite longa vida do Rio Grande do Sul para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, através da empresa ALL. "É mais uma alternativa para a distribuição dos nossos produtos", disse o gerente de logística do grupo Avipal, Gilberto Halpern. A participação da ferrovia já é de 20%, no trajeto para São Paulo e Rio de Janeiro. A estimava de Halpern é que esse percentual aumente para 30% até o final deste ano.

Além da redução de custo, estimada em 11% em relação ao transporte feito por caminhão, Halpern relaciona também outras vantagens da ferrovia, como a disponibilidade de armazenagem, redução de sinistro e do índice de avarias do produto.

Da fábrica da Elegê, em Teutônia (RS), as cargas seguem por caminhões até o porto público de Estrela (RS), onde é feito o transbordo e carregamento dos vagões, e depois seguem até o terminal intermodal da ALL em Tatuí (SP). No terminal a carga é armazenada de 3 a 4 dias para depois ser distribuída para as redes de varejo em São Paulo e RJ ou transportada para o Centro de Distribuição da Elegê no Rio de Janeiro. Por ferrovia, o prazo é de 5 a 6 dias, já por rodovia o prazo é de 2 a 3 dias.

Segundo Alan Fuchs, gerente nacional intermodal da ALL, a Elegê é a primeira fabricante de leite a utilizar o modo ferroviário para a distribuição do seu produto. "No início da operação foram transportados 3,8 mil toneladas de leite da Elegê e em julho o volume chegou a 6 mil toneladas", disse Fuchs. A previsão é que cresça para 9 mil toneladas mensais até o final deste ano e atinja em um ano 110 mil toneladas (50% das vendas da empresa nos mercados em São Paulo e no Rio de Janeiro).

O grupo Avipal, na unidade de negócios de laticínios, teve no primeiro semestre um incremento de faturamento de 49,4% sobre mesmo semestre de 2003, "apesar do mercado nacional ter crescido 6,3%", informa a empresa.

Fonte: Gazeta Mercantil (por Sonia Moraes), adaptado por Equipe MilkPoint

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ELIZIANE STORMOVSKI

TEUTÔNIA - RIO GRANDE DO SUL

EM 23/07/2012

SINTO MUITO ORGULHO,DE MORAR AQUI E DAS PESSOAS DESSE LUGAR.UM POVO MUITO TRABALHADOR QUE SEMPRE PROCURA FAZER O MELHOR.A GENTE FICA MUITO,MUITO FELIZ EM SABER QUE SEMPRE TEM E TERÁ MUITAS EMPRESAS QUE ACREDITAM NO NOSSO POTENCIAL,TANTO NO SETOR CALÇADISTA QUANTO NO SETOR DE LATICÍNIOS!!!!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures