Leite: discussão continua em RO

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A reunião que estava marcada para acontecer ontem em Ji-Paraná, para discutir os problemas enfrentados pelos baixos preços pagos pelo litro do leite em Rondônia não aconteceu. Comparecem ao encontro somente cinco representantes das indústrias de laticínios de Rondônia, Fetagro, lideranças sindicais e produtores rurais de vários municípios do estado.

Na última reunião que aconteceu no início do último mês, lideranças do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Rondônia (Sindleite), representantes do governo do estado e Fetagro, discutiram os preços pagos pelo produto e agendaram uma nova reunião. Na ocasião, representantes do Sindleite expuseram que não era possível pagar valor superior a R$ 0,33 por litro.

"Não temos condições de continuar entregando leite a esse preço. O preço pago não dá para continuar mantendo a qualidade da produção exigida pelas indústrias", comentaram alguns produtores.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Presidente Médici, Maria de Lurdes Dantas, o não comparecimento maciço dos representantes dos laticínios foi uma desarticulação do próprio sindicato das indústrias. "Infelizmente acredito que os preços do leite podem diminuir ainda mais", acredita Dantas.

Segundo o presidente da Fetagro, Lazaro Dobri, será agendada uma nova reunião com representantes do governo do estado para discutir novas políticas para o setor. "Esperamos resolver esse impasse, mas não creio que o preço pago pelo litro do leite vá reduzir", disse o presidente da Fetagro.

Fonte: Folha de Rondônia, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?