ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Leite com prazo de validade maior ganha mercado nos EUA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/07/2001

2 MIN DE LEITURA

0
0
A companhia de lácteos dos Estados Unidos, Shamrock Farms, que chamou a atenção ao lançar leite embalado em garrafas plásticas, conta com um novo processo de pasteurização do leite, que dobra o seu prazo de validade. A empresa está expandindo suas vendas em escolas, através de vending machines, e em outros locais.

Nos últimos anos, a Shamrock vem trabalhando para conquistar o mercado de bebidas, enfrentando a concorrência de refrigerantes, bebidas esportivas, água em garrafa e chá gelado. A companhia, que vende leite acrescido de sabor (nos tradicionais chocolate e morango), em garrafas de vários tamanhos, planeja agora introduzir uma variedade de novos sabores. O primeiro será o de baunilha, que será lançado no final do mês. A companhia pode lançar, também, sabores como café moca, laranja creme, entre outros. O leite, desnatado ou integral, custa de US$ 0,99 a US$ 1,79.

"Queremos trazer o leite para a categoria de bebidas", disse Wendy Offenberger, gerente de novos produtos da Shamrock. "Queremos que as pessoas vejam o leite como uma alternativa saudável e nutritiva aos refrigerantes e bebidas esportivas", disse ela.

A Shamrock tornou-se, recentemente, uma das poucas indústrias de lácteos dos EUA a utilizar o processo de pasteurização que estende o prazo de validade do produto, usado principalmente em produtos lácteos livres de lactose. O processo envolve o aquecimento do leite a altas temperaturas, por um curto período de tempo, como a pasteurização tradicional. O leite é então, colocado em garrafas esterilizadas, que são fechadas com selos impermeáveis para proteger contra contaminação. Esse processo aumenta o prazo de validade do produto para 45 dias, comparado com os 16 a 23 dias da pasteurização tradicional. Uma vez aberto, o leite pode ser utilizado por sete dias.

A grande vantagem do prazo de validade maior é que o leite pode aguardar mais tempo antes de ser vendido, sem estragar, o que o torna mais conveniente para ser disponibilizado em vending machines. Locais de venda como teatros e salões esportivos, além de pequenos vendedores de leite, podem estocar o produto, sem receio de que ele passe da validade.

"O ponto principal é disponibilizar nosso leite em mais locais", disse Wendy. "É esse caminho que estamos seguindo. Queremos conquistar novos territórios". O leite da Shamrock é vendido em garrafas de plástico há dois anos em lojas de conveniência e em supermercados, e agora pode ser encontrado em vending machines de escolas, e em alguns outros locais, como restaurantes. "As vendas desse produto quase dobraram, desde que ele foi adicionado ao menu", disse Bill Cutler, diretor do Levy Restaurants. "Antes era difícil ter esse tipo de produto, por causa do pequeno prazo de validade".

fonte: azcentral.com, adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint