Substâncias de origem vegetal capazes de reduzir o colesterol serão em breve adicionadas aos produtos lácteos e aos cereais matinais na Austrália e na Nova Zelândia. A organização responsável pelo controle de qualidade de alimentos, Food Standards Australia e New Zealand (FSANZ) declarou segura a adição de gordura vegetal conhecida como éster fitosterol em vários produtos. Foi comprovado que esta substância é capaz de controlar o chamado colesterol ruim.
Cereais matinais e barras de cereais fabricados pela Goodman Fielder e leite desnatado e iogurtes fabricados pela Dairy Farmers, da Austrália, deverão ter o aditivo no começo de 2005, de acordo com a FSANZ. "A conclusão geral desta avaliação é que os alimentos enriquecidos com éster fitosterol são seguros e podem resultar em um efeito redutor do colesterol quando consumidos nas quantidades ideais", disse a FSANZ.
Fonte: TheAustralian.news, adaptado por Equipe MilkPoint
Leite capaz de reduzir o colesterol será comercializado na Oceania
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.