Lei de proteção a animais de SP deverá ser contornada
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O principal artigo da lei relacionado à produção de animais para consumo é o artigo 18, itens I, II e III, em que fica vedado:
"I - privar os animais da liberdade de movimentos, impedindo-lhes aqueles próprios da espécie;
II - submeter os animais a processos medicamentosos que levem à engorda ou crescimento artificiais;
III - impor aos animais condições reprodutivas artificiais que desrespeitem seus respectivos ciclos biológicos naturais."
"Após ter se tornado lei, a regulamentação cabe agora ao governo estadual. Mas, como presidente, vou dar o tratamento normal para projetos que forem da alçada da Assembléia", afirmou Garcia ao jornal Valor.
Ontem pela manhã, antes da reunião na câmara dos deputados, representantes do setor também discutiram o tema, em reunião organizada pelas Câmaras Setoriais de Aves e Ovos, da Carne Bovina e de Suínos.
Para Cesário Ramalho, presidente da Câmara Setorial da Carne Bovina, a reunião foi satisfatória para os produtores. "Definimos que o mais produtivo a partir de agora é agirmos politicamente". Segundo ele, o setor está otimista e conta com o apoio, na esfera política, do secretário de Agricutura e Abastecimento Duarte Nogueira e do governador Geraldo Alckmin, informou o jornal Valor Econômico.
Fonte: Valor Econômico (por Conrado Loiola), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.