As empresas lácteas que passaram por auditoria em Rondônia nos últimos dias já estão buscando providenciar os ajustes solicitados pela Superintendência Federal da Agricultura (DFA/RO). De acordo com o fiscal federal agropecuário, Fábio Coelho Correa, as indústrias que apresentaram irregularidades são: Goiás-Minas, San Genaro, Unibom, Flor de Rondônia, Tradição, Três Marias, Favo de Mel e Realac, entre outras.
Segundo Correa, algumas empresas já enviaram documentação mencionando as correções exigidas pela DFA. "Após essa inspeção os estabelecimentos estão mais conscientes de suas deficiências. Nós fizemos a autuação e interdição de algumas unidades. Nesses locais fizemos a coleta de material para serem feitas análises laboratoriais do Ministério da Agricultura, para averiguar se estes produtos estavam aptos para o consumo humano".
O fiscal ainda ressaltou que as empresas terão um prazo para providenciar a adequação a fim de sanar os problemas apontados. Após esse período os fiscais irão aos estabelecimentos averiguar in loco se é possível desinterditar. "Caso as empresas não façam os ajustes haverá uma nova interdição", disse Correa.
Esta é a terceira vez que o estado passa por auditoria nas indústrias lácteas. Desta vez os auditores do Serviço de Inspeção Federal (SIF) eram dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. O objetivo da inspeção é promover a segurança alimentar da população, visando identificar as possíveis falhas nas etapas de beneficiamento e industrialização da produção de leite e seus derivados.
Fonte: Folha de Rondônia, adaptado por Equipe MilkPoint
Laticínios de Rondônia buscam ajustes para funcionar
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

JOSÉ ANGELO MARCHINI
ITAPORÃ - MATO GROSSO DO SUL - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 29/04/2005
Gostaria que o Ministério tivesse o mesmo critério que está tendo com Rondônia no resto do país, pois parece que eles pegaram Rondonia para ser o exemplo de fábricas, para o Brasil.