A Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) realizou, na semana passada, uma reunião com representantes do Sindicato de Laticínio do Estado de Mato Grosso (Sindilat). No encontro, foi pedido aos produtores de leite a inserção dos laticínios no Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) como opção de incentivo fiscal para melhoria de atividade econômica.
O superintendente de Indústria e Comércio, José Juarez Pereira de Faria, definiu as condições para a participação do programa de incentivo, as obrigações a serem cumpridas e as condições básicas para adesão. "O incentivo fiscal permitirá às indústrias serem mais competitivas em relação aos produtos lácteos originados de outros estados e também a investir em programas de melhoria de qualidade do leite junto aos produtores rurais, além de estimular a produtividade e maior rendimento econômico aos produtores".
Segundo ele, a inclusão no programa de incentivo implicará, ainda, no desenvolvimento de novos produtos, com maior agregação de valores. "Estes fatores contribuirão para expansão de vendas e de empregos diretos e indiretos", destacou.
Os produtores estão estudando a aceitação da proposta juntamente com o Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Mato Grosso.
Fonte: Diário de Cuiabá/MT, adaptado por Equipe MilkPoint
Laticínios de MT podem ter incentivo fiscal
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.