ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Laticínio da BRF instalado em Terenos teve isenção fiscal de 88%

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/06/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
O laticínio do grupo BR Foods, instalado em Terenos, após comprar, no ano passado, o laticínio Heloísa, por cerca de R$ 122 milhões, teve isenção fiscal de 88%, declarou ontem, durante lançamento do programa Leite Forte, o governador André Puccinelli (PMDB). A empresa, direcionada à fabricação de queijos, produz, atualmente, 240 mil litros de leite ao dia, mas pode chegar a 1 milhão.

Puccinelli mencionou os números para destacar a "força tarefa" desencadeada pelo Governo do Estado para alavancar a produção leiteira em Mato Grosso do Sul. "Inflação se combate com produção. Quanto mais produzirmos, mais o preço cairá", afirmou, revelando que o Estado articula para passar a produzir também leite em pó.

O governador explicou ainda que, via de regra, os incentivos fiscais para novas indústrias giram em torno de 67% de isenção, mas, diante da inexistência do produto, os índices podem subir, como no caso do laticínio. Em contrapartida, André afirma que exigiu a empresa que não "sacaneie" o produtor em relação à prática de preços.

Ao destacar a importância das medidas tributárias, o governador lembrou que esteve há duas semanas em Brasília (DF), em agenda no Congresso Nacional, para pedir a mediação política em relação a súmula vinculante do STF (Supremo Tribunal Federal), que defende a extinção do benefício do incentivo fiscal aos estados. "Se isto valesse, de imediato, poderia 'fechar' o Centro Oeste, Norte, Nordeste e algumas regiões do Sul e Sudeste", criticou.

As informações são do Campo Grande News, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint