ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Laticínio com capacidade diária de 8 mil litros de leite é inaugurado no interior do Tocantins

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/06/2020

1 MIN DE LEITURA

1
0

O Tocantins passará a contar com mais uma empresa no segmento de laticínio com adesão ao Serviço de Inspeção Estadual (SIE). O novo estabelecimento está localizado no município de Juarina, a 378 quilômetros de Palmas. O processamento inaugural foi realizado na manhã desta segunda-feira (29), acompanhado pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec).


Processamento experimental foi acompanhado pela Adapec / Foto: ADAPEC

Segundo a Adapec, o Laticínio Juarina possui capacidade de processamento diário de 8 mil litros de leite e irá produzir queijo mussarela, creme de soro de leite para uso industrial e queijo mussarela trança. “A adesão de mais este estabelecimento ao SIE mostra a confiança dos empresários no trabalho que o Governo do Estado vem executando no setor agroindustrial,” disse o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha.

Com a adesão ao SIE a empresa poderá comercializar seus produtos para todo o território tocantinense. “Com a adesão desta indústria, passaremos a contar com 17 estabelecimentos no setor de laticínios registrados no SIE com fiscalizações feitas pela Adapec, garantindo assim, a qualidade dos produtos que chegarão a mesa dos consumidores,” disse o gerente de inspeção animal da Agência, Antônio José de Sousa Caminha.

Segundo o gerente do laticínio, Fernando Dias Soares, a empresa está gerando 8 empregos diretos e a indústria atenderá cerca de 80 produtores rurais, criadores de gado leiteiro. “Foram investidos mais de R$ 800 mil neste empreendimento e a empresa acredita que obterá retorno, porque a partir de agora podemos comercializar nossos produtos para todo o Estado e já iniciamos um processo para vendas futuras na região central e sul do Tocantins,” disse Fernando, acrescentando que o laticínio recebeu uma boa aceitação por parte dos produtores rurais da região.

O processamento experimental foi acompanhado pela inspetora de defesa agropecuária da Adapec, Kelly Timbó e pelo fiscal agropecuário, José Henrique Souza Quintanilha Neto.


As instalações foram aprovadas pela Adapec / Foto: ADAPEC

As informações são do AF Notícias.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

EDSON LEITE

TAUBATÉ - SÃO PAULO

EM 28/04/2021

Boa notícia, gostaria de receber o projeto do laticínio, planta baixa com os equipamentos instalados para conhecimento melhor do projeto. edson.leite@sga.eng.br

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures